Instituto Terra promove arrecadação para moradores afetados por enchente em Suzano

Após temporal da noite desta quarta-feira (31), 100 famílias do Jardim Maitê tiveram suas casas invadidas pela água, perdendo móveis e mantimentos

A forte chuva da noite desta quarta-feira (31) provocou enchente no bairro Jardim Maitê, em Suzano, afetando cerca de 100 famílias, segundo informação do Instituto Terra. Circulam nas redes sociais imagens e vídeos mostrando a situação das casas afetadas naquela região, que ficaram tomadas pela água suja. Alimentos, roupas e móveis fazem parte das perdas dos moradores, após o alagamento.

“Até quando vamos passar por isso? Tem que ter uma solução. As famílias do Jardim Maitê já estão cansadas de perder suas coisas”, desabafou Helen Cristina, ao compartilhar as imagens nas redes.

Para ajudar as famílias, o Instituto Terra, de Mogi das Cruzes, está promovendo a arrecadação dos itens, especialmente produtos de limpeza, que serão doados aos moradores do bairro. A campanha acontece em parceria com a Associação Sementes do Futuro Maitê.

“Estamos recebendo muitas doações aqui no instituto, mas há uma demanda especial para a doação de produtos de limpeza, devido à quantidade de lixo e insetos que foram levados até as casas por conta da enchente”, ressaltou uma representante do Instituto Terra a O Diário.

As pessoas que estiverem interessadas em ajudar na campanha podem direcionar os itens para doação à sede do instituto, que está localizada na rua Professor Manoel Acelino de Melo, 292, no Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes.

“Hoje, o Instituto possui mais de 20 entidades cadastradas e a que mais está sofrendo com as chuvas no momento é a Associação Sementes do Futuro do Jardim Maitê. Recebemos mensagens de familias do Jardim Aeroporto III, de Mogi, também pedindo apoio e vamos ajudar”, informou o grupo que em breve divulgará dados para a nova campanha de arrecadação às famílias de Mogi.

Prefeitura de Suzano

A reportagem questionou a Prefeitura de Suzano para esclarecer os trabalhos que realizados naquela região para auxiliar as famílias vítimas da enchente e aguarda retorno.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu