Suzano e Arujá terão novas escolas estaduais construídas por meio de parceria público-privada
Foto: Freepik

Suzano e Arujá terão novas escolas estaduais construídas por meio de parceria público-privada

Cidades da região metropolitana do estado de São Paulo serão contempladas por um projeto do Governo de SP que irá construir novas unidades escolares da rede estadual de ensino, por meio de parceria público-privada (PPP).

Na região do Alto Tietê, serão beneficiados os municípios de Arujá e Suzano. Além deles, as cidades de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, também receberão uma unidade escolar cada uma.

Com investimento de R$ 230,3 milhões, a estimativa do projeto é construir 154 salas de aula, para atender mais de 5.720 alunos.

Segundo o governo estadual, as unidades de Arujá e Guarulhos devem entrar em funcionamento em 2026. Já a previsão para as unidades de Carapicuíba, Diadema e Suzano é para 2027. 

PPP Novas Escolas 

O projeto de PPP do Governo de SP abrange 29 municípios paulistas e permitirá a abertura de até 35,1 mil vagas nos ensinos fundamental e médio. As novas unidades escolares terão de 21, 28 ou 35 salas de aula e, segundo o governo estadual, contarão com inovações tecnológicas em termos de materiais e construções, além de padrão construtivo mais adequado ao novo currículo do ensino médio e às diretrizes do Estado. 

O investimento previsto é de R$ 1,6 bilhão ao longo do período da concessão. A PPP envolverá a construção, gestão e operação das unidades, além de serviços não-pedagógicos, como limpeza, manutenção, gestão de infraestrutura e segurança. 

Com Informações: Notícias ao Minuto

Fechar Menu