Igaratá é a nova cidade do consórcio

O ingresso da cidade de Igaratá na composição do Consórcio que passa a contar com 13 municípios que, juntos, representam mais de três milhões de habitantes.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o primeiro ato de Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes, como presidente, foi assinar o ingresso da cidade de Igaratá na composição do Consórcio, que passa a contar com 13 municípios que, juntos, representam mais de três milhões de habitantes.

“É uma cidade pequena, mas muito valorosa pela sua história e suas conexões. O município faz limite com Santa Isabel, e em breve teremos Mairiporã. Essas conexões são muito importantes e faz com que o Consórcio seja um dos maiores do Brasil”, disse o presidente do Condemat.

O prefeito de Igaratá, Elzo Elias de Souza, esteve presente e ressaltou a importância da entrada da cidade no consórcio. “Igaratá precisa do Condemat e é uma honra ter recebido o convite para participar. Com certeza, Igaratá será muito beneficiada com os projetos consorciados que tanto têm beneficiado outros municípios pequenos, como é o caso de Biritiba Mirim e Santa Branca”, disse.

O deputado estadual André do Prado (PL) esteve presente no evento de posse da nova diretoria e enalteceu a importância e representatividade do Condemat, citando outras lutas importantes que foram encabeçadas pelo Consórcio. “A união e organização que o Condemat proporciona aos municípios têm acarretado em inúmeras conquistas ao longo dos anos, dentre as quais eu cito o cancelamento da proposta de implantação do pedágio na Mogi-Dutra (SP-88), uma luta de toda a sociedade que ganhou força com a adesão em bloco do Condemat”, destacou.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu