Suzano abre inscrições para 24 vagas em cursos artísticos e de alfabetização
Foto: Secop

Suzano abre inscrições para 24 vagas em cursos artísticos e de alfabetização

Aulas são gratuitas e têm objetivo de promover a integração entre participantes, além de garantir a manutenção das atividades regulares para os inscritos

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abriu nesta quinta-feira (06/07) as inscrições para quatro novos cursos com um total de 24 vagas disponíveis nos cursos de dança de salão, bordado, coral e alfabetização. Para realizar o cadastro, os interessados devem comparecer ao CCMI (rua Benjamin Constant, nº 1.375 – Centro) portando RG, CPF, atestado de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), um comprovante de residência de Suzano e a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para os cursos de dança de salão, os interessados têm dois horários à disposição para praticar seus passos e exercitar o corpo com uma atividade divertida. O primeiro grupo conta com seis vagas e fará aulas às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Por sua vez, a segunda turma, com abertura para mais dez membros, participará das 11 horas ao meio-dia nas sextas-feiras.

As outras atividades serão conduzidas em horários únicos. O curso de bordado será coordenado às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, restando vagas para dois alunos. Por sua vez, a turma de coral está aberta para quatro pessoas às segundas e terças-feiras, no mesmo horário.

Por fim, o CCMI também oferece a oportunidade da alfabetização para mais duas pessoas, completando assim a turma vigente do centro de convivência. As aulas serão conduzidas às terças-feiras, das 13 às 15 horas.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, as aulas oferecidas contam com instrutores parceiros que garantem grandes experiências aos alunos. “Nosso foco é socializar e oferecer um meio dos participantes desenvolverem novas habilidades e, ao mesmo tempo, manter uma rotina ativa. Ter ações como estas é muito importante para o desenvolvimento dos idosos e, por isso, eu agradeço todo o apoio prestado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi”, completou Adelaide.

Com Informações: Secop

Fechar Menu