Bertaiolli e Gambale votam sim pela Reforma Tributária; Alvino segue o PL
Foto: Reprodução O Diário de Mogi

Bertaiolli e Gambale votam sim pela Reforma Tributária; Alvino segue o PL

Os dois deputados do Alto Tietê repetiram o voto; Márcio Alvino seguiu o PL, que recomentou a rejeição à mudança aprovada após décadas de espera

Aprovada no primeiro e no segundo turno na madrugada desta sexta-feira (7), a Reforma Tributária ganhou o apoio, nas duas séries, com o voto “sim” dos deputados federais Marco Bertaiolli, do PSD, e Rodrigo Gambale, do Podemos. Já o deputado federal Márcio Alvino, do PL, seguiu a recomendação da direção do partido, que tem na presidência Valdemar Costa Neto, liderança política de Mogi das Cruzes e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e votou não, nas duas oportunidades.

A votação de outros itens do projeto da Reforma Tributária prossegue nesta sexta-feira.

Há mais de 30 anos, a Reforma Tributária é alvo de discussões e de tentativas de ser adotada para, entre outras coisas, unificar a cobrança dos impostos.

No primeiro placar, o projeto obteve 382 favoráveis e 118 desfavoráveis. Na segunda votação, já na madrugada, o resultado confirmou a aprovação, num ato considerado histórico, com o apoio de 375 deputados. Entre os 113 que rejeitavam a mudança estava Márcio Alvino.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu