Postos de doação arrecadam mantimentos para vítimas de temporal do litoral de SP

Fundo Social de São Paulo, LBV e Gerando Falcões arrecadam água mineral, alimentos não perecíveis, roupas limpas e produtos de higiene além de doações também em dinheiro. 

O temporal que atingiu o litoral de São Paulo neste final de semana já deixou mais de 970 pessoas desalojadas e 747 desabrigadas, segundo balanço do governo do estado na manhã desta segunda-feira (20).

Para ajudar as vítimas, entidades sociais estão abrindo postos de arrecadação de mantimentos na capital paulista. O que for coletado será levado para atender as famílias nas áreas afetadas.

Veja abaixo como e onde ajudar:

Fundo Social de São Paulo

O órgão do governo estadual receberá doações a partir das 12h desta segunda-feira (20). De acordo com a Defesa Civil, os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado de uso.

  • Onde doar: Av. Marechal Mario Guedes, 301 — Jaguaré, Zona Oeste
  • Horários de arrecadação: segunda-feira, das 12h às 17h; demais dias, das 8h às 17h

Legião da Boa Vontade (LBV)

A associação abriu um posto de arrecadação no Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva, na região central da capital, voltado para atender as vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte do estado. Itens requisitados: água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

  • Onde doar: Av. Rudge, 898 – Bom Retiro, Centro
  • Horários de arrecadação: segunda-feira, das 12h às 17h; demais dias, das 8h às 17h

Gerando Falcões

A ONG ativou a campanha #tamojunto e irá contribuir com R$ 1 para cada real doado pela sociedade, com limite de R$ 1 milhão. A verba arrecadada será utilizada para adquirir alimentos, roupas e colchões para as vítimas das chuvas no litoral do estado.

Com Informações: G1 SP

Fechar Menu