SP transfere Gabinete de Segurança para Santos
Foto: Bernardo Martini/Santa Cecília TV

SP transfere Gabinete de Segurança para Santos

Junto a transferência do gabinete está o início da terceira fase da Operação Verão que ganhará reforço de soldados de forças especiais da polícia.

A governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a transferência do gabinete institucional da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para Santos. A medida, anunciada pelo secretário Guilherme Derrite, é uma resposta da pasta após um policial ser morto e outro ferido pela manhã em um ataque a balas.

Segundo a Polícia Militar, o segundo agente foi submetido a cirurgia. A corporação ainda apura as circunstâncias do crime. Uma recompensa de R$ 50 mil também foi anunciada para quem tiver informações que ajude a localizar os autores dos tiros.

Em entrevista na sede do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), em Santos, o secretário afirmou ser a primeira vez que o gabinete será instalado na região. “O secretário vai supervisionar pessoalmente as ações desenvolvidas em conjunto pelas polícias Civil e Militar na região para combater a criminalidade e prender os suspeitos de envolvimento na morte de dois policiais”, disse a SSP em nota.

Junto a transferência do gabinete está o início da terceira fase da Operação Verão, nesta quinta, que ganhará reforço de soldados de forças especiais da polícia. “É aumento de efetivo para capturar e prender criminosos de alta periculosidade. É um reforço estratégico”, disse Derrite. Ainda de acordo com ele, a operação, até o momento, resultou na prisão de mais de 900 pessoas, apreensão de 107 quilos de drogas e 57 armas.

O aumento de efetivo inclui agentes do Batalhão de Ações Especiais da região do ABC Paulista, de Guarulhos e da Região Metropolitana da capital. Haverá ainda o auxílio de policiais da Rota e do Centro de Operações Especiais (COE).

Fechar Menu