Região conquista 50 medalhas nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Atletas de 60 anos ou mais disputaram 14 categorias na competição, disputada em Guaratinguetá na semana passada

O Alto Tietê conquistou 50 medalhas na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), disputados em Guaratinguetá, no interior do Estado, na semana passada. Foram 14 categorias disputadas, e a região destacou-se levando atletas ao pódio na maioria delas. Participaram atletas de 60 anos ou mais das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. A competição recebeu aproximadamente três mil pessoas.

Mogi das Cruzes foi a cidade que obteve melhores resultado nos Jogos da Melhor Idade. O município levou 27 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e seis de bronze. A delegação de Mogi das Cruzes contou com 62 atletas, inscritos em 11 das 14 modalidades do JOMI: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado.

As medalhas de ouro de Mogi vieram nas modalidades: tênis de mesa feminino B (de 70 a 79 anos), voleibol adaptado feminino A (de 60 a 69 anos), e natação – nado costas e natação – nado livre. As de prata foram conquistadas em tênis dupla masculino, tênis de mesa feminino A (de 60 a 69 anos), atletismo – arremesso de peso, natação – nado costas e natação – nado livre. Já as de bronze em malha, natação – nado costas e natação – nado livre. Mogi terminou a competição na 6ª colocação, com 68 pontos, dentre os 36 municípios em disputa.

Itaquá

Itaquá vem em seguida no número de medalhas conquistadas, com nove no total. A cidade enviou 72 atletas para a disputa dos jogos. A equipe masculina da modalidade atletismo conquistou o segundo lugar na classificação geral.

Suzano

Atletas de Suzano conquistaram três medalhas de ouro na modalidade Tênis de Mesa da categoria feminino C (80+), e masculino B (70 a 79 anos) e C (80+). O município também conquistou medalha de prata em natação no estilo 50 metros costas, e a medalha de bronze em atletismo 1.200 metros. Os resultados dos suzanenses, que competiram com 50 atletas, garantiram para o município a oitava posição na classificação geral.

Poá

Poá levou quatro medalhas para casa, duas de ouro e duas de prata. As medalhas douradas vieram da modalidade tênis em dupla, na categoria A, com atletas entre 60 e 69 anos de idade, masculino e feminino. Já as pratas foram conquistadas no tênis de mesa, nas categorias feminino B (70 a 79 anos) e masculino C (80+). A cidade ficou na sétima colocação.

Medalhas

Ferraz, que levou 42 atletas à competição, recebeu duas medalhas, uma prata no xadrez, e um ouro no atletismo categoria A. Guararema conquistou o mesmo número de medalhas, porém nas modalidades atletismo feminino (500 metros) e truco masculino, ambas de prata.

Arujá conquistou uma medalha, sendo ela de bronze na modalidade bocha masculino.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu