Procon de Suzano alerta para tentativa de golpe em clínicas e casas de repouso
Foto: Secop

Procon de Suzano alerta para tentativa de golpe em clínicas e casas de repouso

O Procon de Suzano vem alertando proprietários de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e clínicas terapêuticas em razão de tentativas de golpes por pessoas que se passam por integrantes do órgão municipal.

De acordo com denúncias oriundas de responsáveis legais por estes estabelecimentos, os indivíduos tentam extorquir valores indevidos por meio de contato telefônico, alegando que o pagamento poderia isentar o local de passar por uma vistoria.

A diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice, enfatizou que o órgão não adota a conduta de fazer qualquer tipo de contato antes das fiscalizações. “Não marcamos dia para vistorias. Caso ocorra alguma situação dessa, orientamos que solicite uma credencial de identificação e em nenhuma hipótese deve haver qualquer tipo de pagamento. O responsável precisa ficar atento quando for abordado por alguém pedindo dinheiro para ‘amenizar’ a situação porque não se trata de uma representação legítima do órgão”, disse.

Segundo o órgão, o procedimento adotado pelo fiscal credenciado, quando identificada alguma irregularidade que fira os direitos do consumidor, é marcar um auto de infração e entregá-lo ao fornecedor.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o Procon pelos telefones (11) 4744-7322 e (11) 4744-7461.

Com Informações: Notícias de Mogi

Fechar Menu