Itaquá abre unidades de saúde para o Dia D da campanha Dezembro Vermelho
Foto: Dayane Oliveira

Itaquá abre unidades de saúde para o Dia D da campanha Dezembro Vermelho

Ação, que ocorrerá no sábado (2), chama a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, neste sábado (2), o Dia D do Dezembro Vermelho, mês da mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).

O objetivo da campanha é chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV, por isso, seis unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 16h, para a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais.

A população pode ir até o SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento) na rua Duque de Caxias, 187 – Centro, ou nas UBSs Odete (rua Visconde de Taunay, 270), Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658), Piratininga (rua Teófilo Braga, 147), Carmo (rua Jaú, 26) e Caiuby (estrada dos Índios, 1.125).

“Além da realização de testes rápidos, a iniciativa também amplia o acesso à informação para estimular o cuidado com a saúde sexual”, destacou a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini. As unidades também contam com dispenser de preservativos.

A campanha do Dezembro Vermelho tem abrangência nacional para uma série de atividades e mobilizações de acordo com os princípios do SUS. Dessa forma, Itaquá une forças com o Ministério da Saúde para o tratamento de ISTs e fortalece a rede de apoio aos munícipes.

“Queremos sensibilizar a população sobre a importância de se prevenir contra infecções e doenças sexualmente transmissíveis e o Dia D é a oportunidade para a comunidade se envolver. Estamos construindo uma Itaquá mais consciente”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

Com Informações: Gazeta Regional

Fechar Menu