Nova modalidade de empréstimo consignado é destinada a inscritos no Cadastro Único
Foto: Reprodução

Nova modalidade de empréstimo consignado é destinada a inscritos no Cadastro Único

A novidade é exclusiva para quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Uma nova modalidade de empréstimo está sendo disponibilizada aos beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

A novidade é exclusiva para quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Esses beneficiários poderão solicitar crédito consignado – modalidade de empréstimo com aprovação fácil e juros mais baixos.

Vale lembrar que o empréstimo consignado desconta o valor das parcelas diretamente do benefício, comprometendo parte do dinheiro recebido mensalmente pelos beneficiários. É justamente pelo fato de contar com uma garantia de pagamento, a modalidade conta com taxas menores e aprovação menos burocrática.

A liberação do empréstimo consignado para quem recebe o BPC foi autorizada após a aprovação da Medida Provisória (MP) que institui o novo Bolsa Família.

De acordo com a Medida Provisória que define as regras para empréstimo consignado aos beneficiários do BPC, é possível comprometer até 35% da renda mensal, sendo que 30% da renda do beneficiário poderá ser destinada para o pagamento das parcelas do empréstimo, ao passo que que 5% serão para o pagamento dos gastos com cartão de crédito consignado.

A medida provisória já teve aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e, agora, aguarda a sanção do presidente para entrar em vigor.

Com Informações: Notícias de Mogi

Fechar Menu