Unidades de saúde de Mogi passam a atender pacientes com suspeita de dengue sem agendamento
Foto: Reprodução

Unidades de saúde de Mogi passam a atender pacientes com suspeita de dengue sem agendamento

O atendimento é voltado para pacientes a partir de 13 anos. Já as crianças devem ser conduzidas preferencialmente ao Vagalume ou ao Pronto Atendimento 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes iniciou, nesta quarta-feira (28), atendimento sem agendamento prévio para pessoas com suspeita de dengue em qualquer Posto de Saúde ou unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 8h às 12h.

O atendimento é voltado para pacientes com idade a partir de 13 anos. Já as crianças devem ser conduzidas preferencialmente ao Vagalume ou ao Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

Também esta semana, Mogi das Cruzes passou a aplicar a vacina contra a dengue em todos os postos de saúde da cidade. Em 17 das 20 UBS (Unidades Básicas de Saúde), a dose é ofertada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, enquanto outras três terão atendimento semanal: o posto de saúde da Vila Moraes atende somente neste terça (27), o do Conjunto Santo Ângelo na quarta (28) e o de Sabaúna na sexta (1)

Neste momento, a vacinação contra a dengue em Mogi continua atendendo somente crianças de 10 e 11 anos, conforme recomendação do Ministério de Saúde. Para receber a dose, é preciso comparecer munido de documento pessoal dele e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), levantados até a última terça-feira (20), a cidade de Mogi das Cruzes já registrou 165 casos de dengue somente nos dois primeiros meses de 2024. Ao longo de todo o ano passado, foram 64.

Com Informações: Notícias de Mogi

Fechar Menu