Suzano vai usar scaner em escolas para visitantes

Pelo menos 100 equipamentos estão sendo adquiridos para a rede municipal e outros 50 foram doados para a cidade e atenderão a rede estadual

As escolas municipais e estaduais de Suzano contarão com scaners com detector de metal para reforçar a segurança de alunos, professores e funcionários. O equipamento será utilizado somente em visitantes e pessoas de fora, não em estudantes. A novidade foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) na última sexta-feira, em um vídeo postado nas redes sociais.

Segundo ele, o equipamento será distribuído até o final do mês nas mais de 100 unidades escolares municipais, incluindo instituições conveniadas, além de 40 escolas estaduais. Isso porque o município fará uma doação dos scaners para a rede estadual.

A Prefeitura de Suzano informou que no total foram compradas 100 dispositivos, com investimento de R$ 17 mil, e outros 50 foram doados para a cidade. O uso de detector de metal, inclusive, estava sendo reivindicado por muitos pais em função dos últimos casos de violência registrados em escolas do Brasil envolvendo alunos e também invasores.

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Na postagem, o prefeito reforça outras medidas de segurança adotadas na cidade, como as mais de mil câmeras, botões de pânico e agentes de segurança escolar implementados em todas as escolas da rede municipal. “Também estamos realizando o chamamento de 40 novos GCMs (guardas municipais), inclusive, com a criação de um novo grupamento: a Ronda Escolar, que vai atuar no acompanhamento das escolas municipais, bem como prestando apoio nas operações voltadas à rede estadual”.

Ashiuchi destacou ainda a implementação de câmeras e botões de pânico em todas as 28 creches comunitárias. “Seguimos comprometidos com segurança e dignidade de nossos alunos em Suzano. Pedimos a ajuda de todos para que verifiquem como os filhos estão utilizando a Internet, as amizades e também para que melhorem a convivência familiar. Com essa parceria teremos resultados muito melhores nesse luta contra a violência”, finalizou.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu