Suzano inaugura nova sede do Cras de Palmeiras

Estrutura localizada na antiga rodovia Índio Tibiriçá servirá de apoio para serviços como o Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada

Cumprindo o cronograma de entregas marcadas para abril, mês em que se comemora os 74 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi apresentou à população de Palmeiras, nesta segunda-feira (24/04), o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Cadastro Único (CadÚnico) do distrito, que recebe o nome de Seiya Ishibashi.

Em cerimônia realizada na nova sede da unidade, localizada na antiga rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), 11.641, o chefe do Executivo suzanense inaugurou o espaço ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e de representantes do Poder Legislativo suzanense.

O novo espaço que integra a Assistência Social de Suzano substitui a antiga estrutura, que funcionava na rua Sebastião Moreira, 198, e passa a atender a partir desta terça-feira (25/04). A unidade abrigará o projeto “Alimentando Vidas”, que garante ações de promoção da segurança alimentar, e também serviços de convivência e orientação sobre benefícios a famílias em situação de vulnerabilidade. Para garantir o acolhimento necessário, a nova estrutura conta com salas multidisciplinar e multiuso, espaços dedicados ao atendimento familiar, além de brinquedoteca para maior conforto das crianças.

O Cras Palmeiras é referência no atendimento a 86 bairros do município de Suzano, segundo dados do Cadastro Único (CadÚnico), sendo 27.621 munícipes inscritos nesta região da cidade, formando um total de 4.426 famílias referenciadas pela unidade. A nova sede manterá os mesmos serviços já oferecidos, além de executar o Programa de Atenção Integral à Família (Paif), com acompanhamento e encaminhamento aos serviços socioassistenciais e para os demais serviços das outras políticas sociais. O Cras também presta orientação e apoio às famílias na garantia dos seus direitos de cidadania, que incluem o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social.

O secretário Geraldo Garippo ressaltou que o novo espaço garantirá mais conforto à população. “O equipamento ficará em uma localidade que oferece melhor acesso aos usuários e tem uma área que permite atender melhor aos cidadãos com uma condição mais digna e com mais funcionalidade. A partir desse serviço, uma parcela grande da população vai ter acesso a seus direitos num local com um padrão de qualidade muito bom”, enfatizou o chefe da pasta.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa, enalteceu a qualidade de todas as obras que estão sendo feitas no município. “Quero cumprimentar o prefeito Rodrigo (Ashiuchi) e a primeira-dama Larissa, que estão sempre prontos para ajudar o nosso município. Vemos que todos os equipamentos que estão sendo inaugurados em nossa cidade são de ótima qualidade, gerenciados por equipes preparadas e bem selecionadas para atender melhor a população”, elogiou o parlamentar.

Por sua vez, Ashiuchi destacou que a nova sede do Cras de Palmeiras faz parte de um conjunto de serviços que estão sendo pensados para melhorar a qualidade de vida dos munícipes do distrito. “Estamos pavimentando inúmeras ruas nessa região, como a ‘Rua da Feira’ (rua Sebastião Moreira), e trazendo água e esgoto, como no Recreio Rio Bonito. Semana passada lançamos a pedra fundamental do Terminal de Ônibus, na estrada do Koyama e vamos iniciar as cirurgias no Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras. Agora teremos esse novo espaço da Assistência Social, com mais condições para nossa equipe desenvolver esse trabalho tão importante. O próximo passo é implantar o primeiro Cras Volante do município, que permitirá que equipes atuem em busca ativa nos bairros mais distantes”, afirmou Ashiuchi.

Também marcaram presença no evento os vereadores Lazario Nazaré Pedro, o Pastor Lázaro de Jesus; Artur Takayama; Gerice Lione; e Antônio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), Carlos Alberto Santiago de Araujo.

Com Informações: Secop

Fechar Menu