Suzano faz a doação de 20 computadores para a Incubadora Social de Mogi
Foto: Divulgação

Suzano faz a doação de 20 computadores para a Incubadora Social de Mogi

A Incubadora Social, em Jundiapeba, recebeu, na tarde da última quinta-feira (28/09), 20 computadores, que foram doados pela empresa Suzano

Os notebooks serão utilizados tanto pelos grupos de empreendedorismo social assistidos pelo equipamento como pela equipe que lá atua, em especial para a promoção de cursos na área da tecnologia.

Em agradecimento à doação, a vice-prefeita, Priscila Yamagami, recebeu a equipe da Suzano no prédio-sede da Prefeitura. “É muito bom ter vocês aqui. Sempre falo que essa união de forças tem que existir, para que a gente consiga produzir transformação de forma sustentável e duradoura”, destacou, reforçando que a Administração está sempre de portas abertas para receber propostas e firmar novas parcerias.

A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, também agradeceu ao apoio da Suzano e enalteceu os grupos de empreendedorismo assistidos pela Incubadora Social, que estavam representados no encontro. “Vocês é que vivem a realidade do dia a dia e fazem as coisas acontecerem. Esse projeto não faria sentido não fosse cada um de vocês”, ressaltou.

Antes da acolhida no prédio-sede da Prefeitura, a equipe da empresa fez uma visita à Incubadora Social. A Suzano já é parceira da Secretaria de Assistência Social e do programa Conduz e vem auxiliando a equipe da Incubadora Social no desenvolvimento de um diagnóstico, que visa a produção de indicadores. 

“Queremos saber quantas pessoas estão conseguindo realizar seu sonho, superar vulnerabilidades, criar um negócio rentável. Essa parceria com a Suzano vai nos ajudar a ter os indicadores que nos mostrem isso, de forma que a gente possa identificar erros, acertos e passar a encurtar caminhos”, destacou a coordenadora do programa Conduz, Vera Suzart. 

A coordenadora do programa enfatizou ainda que os computadores vão possibilitar um avanço tecnológico dentro da Incubadora e que o objetivo é começar a formar pessoas em atividades como programação, contabilidade, marketing e outras ligadas à informática e à tecnologia.

Estiveram presentes representando a Suzano o consultor do escritório central, Igor Augusto Pacanari, o gerente de Tecnologia da Informação, Rogério Rodrigues, o consultor de Tecnologia da Informação, Marcos Vinicius Ormastroni, o consultor de Relações Corporativas, Guilherme Conceição Vieira e, representando o departamento de Desenvolvimento Social, Adriano Martins e Riza Masiero. 

“Temos vários compromissos com o planeta, com a natureza e com as pessoas. Uma de nossas metas é trabalhar na ODS 1, que visa tirar 200 mil pessoas da pobreza até o ano de 2030”, explanou o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Adriano Martins. 

A Suzano apresentou as metas primordiais da parceria, que são prestar orientação estratégica e apoio para consolidar a gestão de indicadores sociais, alinhando-os com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, conectar parceiros estratégicos para potencializar ações de geração de trabalho e renda, além de redução da pobreza e promoção de diversidade e inclusão, contribuir para o acesso ao mercado e beneficiar pessoas por meio do desenvolvimento de grupos, capacitação empreendedora e diversificação das cadeias produtivas. 

A Incubadora Social é um espaço destinado à formação, qualificação e profissionalização de grupos de empreendedores, servindo ainda como ponto de exposição e comercialização do que é produzido pelos grupos assistidos. O local atua sob o preceito da economia solidária, em que a cooperação, em detrimento da competição, é a diretriz, o que contribui também para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do território.

Foi inaugurada oficialmente em abril deste ano e atende grupos de empreendedores que estão no processo de superação de vulnerabilidades. Assim, atua como uma “porta de saída”, pois, a partir do que oferta, as pessoas podem se descobrir enquanto seres criativos e capazes de desenvolver produtos e serviços que servirão para a geração de rendapodem gerar renda,, garantindo, portanto, autonomia e novas oportunidades de vida.

A Incubadora Social é um dos pilares do programa Conduz, que ganhou legislação própria em fevereiro deste ano e, a partir disso, passou a ter uma estrutura organizacional mais eficiente, além de novos benefícios. 

Com Informações: Portal News

Fechar Menu