Estátua da deusa Hylia, de The Legend of Zelda, é instalada em parque de Suzano
Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Estátua da deusa Hylia, de The Legend of Zelda, é instalada em parque de Suzano

Ação de marketing celebra lançamento do jogo Tears of the Kingdom; cidade já foi destaque nacional após receber estátuas da série Pokemon

Após seis anos de espera dos fãs, o jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado pela Nintendo nesta sexta-feira (12) para o Nintendo Switch, acompanhado de uma avalanche de notas máximas nas análises da mídia especializada. O título tem sido promovido no Brasil e diversas estátuas da deusa Hylia, uma figura da série, foram instaladas em cidades de São Paulo. Ao que tudo indica, Suzano também está no roteiro do marketing. Uma estátua de 1,55 metros da deusa Hylia, figura presente na série de jogos, foi instalada no Parque Municipal Max Feffer na data de lançamento do novo título.

A Prefeitura de Suzano informa que a estátua foi instalada por um autor desconhecido no local, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Vale lembrar que a cidade é famosa por exibir outras estátuas misteriosas da série Pokemon.

Ao lado da franquia Mario, The Legend of Zelda é a série mais popular de jogos da empresa japonesa Nintendo. O jogo lançado nesta sexta-feira é a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, eleito pelo portal de games IGN como o ‘melhor game da história’.

Segundo a história do jogo, a deusa Hylia, que pode ser vista em Suzano, é uma entidade benevolente que, desde a criação do mundo, protege a humanidade por meio de seus poderes, sendo a força inspiradora para o reino de Hyrule, palco das principais aventuras na série.

Diversas estátuas da deusa foram instaladas na Capital Paulista, conforme relata o portal Jovem Nerd .

Ela é guardiã das diversas encarnações dos protagonistas Link, um lendário guerreiro munido de artefatos forjados para o combate ao mal, tais quais a espada mestre (Master Sword) e o escudo hyliano (Hylian Shield), além da princesa Zelda, portadora da sabedoria divina concedida à família real pela entidade que, agora, também habita o parque suzanense.

A gestora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, aprovou a grata surpresa, lembrando de um caso semelhante em 2018, quando diversas esculturas da franquia Pokémon foram instaladas em Suzano.

“É bem curioso ver essas novidades da cultura geek, e nós temos um histórico interessante em razão das estátuas que hoje enfeitam a praça dos Expedicionários e se tornaram um símbolo do município. Assim como naquela ocasião, parabenizamos o misterioso artista que fez este trabalho lindo que ficará disponível aos que desejarem conhecê-lo”, comentou em comunicado divulgado para a imprensa.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também elogiou a obra e até convidou a população para visita-la.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu