Região tem queda de acidentes em fevereiro
Foto: Wanderley Costa/Secop

Região tem queda de acidentes em fevereiro

Redução foi de 6,8% em fevereiro, com a maioria das ocorrências em Itaquá, Suzano e Mogi

As cidades do Alto Tietê registraram uma queda de 6,8% no número de acidentes de trânsito em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), no mesmo mês do ano passado foram 363 colisões, e neste ano, 338.

O balanço também mostra que o Alto Tietê teve redução de 41,1% no número de acidentes com vítimas fatais em fevereiro deste ano, passando de 17 para dez. Com relação ao local das ocorrências na região, 50% aconteceram em rodovias e 33% em vias municipais.

Ferraz de Vasconcelos foi o município que apresentou uma queda mais expressiva no número de acidentes,  segundo o Infosiga, diminuindo de 38 para 15, representando uma queda de 60,5%. A cidade também não apresentou acidentes fatais em fevereiro de 2023. Guararema também apresentou uma queda de 27% no número de acidentes de trânsito, passando de 18 colisões para 13 no período analisado, sem registrar mortes.

Na comparação entre cidades, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano foram as que mais tiveram ocorrências, acumulando 83% de todos os acidentes do Alto Tietê em fevereiro deste ano, somando 247 casos. No mesmo período do ano passado as três cidades registraram 245 acidentes. Mogi das Cruzes apresentou uma queda de 3,1% no número de ocorrências. Em fevereiro de 2022, foram 126 acidentes de trânsito, sem mortes, e no mesmo período de 2023, 122 casos, com duas vítimas fatais.

Diferente de Mogi, Suzano registrou aumento de 200% no número de acidentes fatais, passando de uma ocorrência para três. A cidade registrou 60 acidentes de trânsito no mês passado, contra 59 em 2022. Já Itaquá apresentou um aumento de 8,3% no número de acidentes, em comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 60 casos para 65.

Os municípios com queda no número de mortes foram Arujá, de 50%, com duas vítimas fatais em 2022 e um caso neste ano. Já em acidentes, o total foi de 23 para 24 ocorrências. Em Salesópolis, o número de acidentes caiu de cinco para quatro, com uma morte neste ano.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu