Pista do Suzano Skate Park passa por revitalização e ganha nova pintura
Foto: Wanderley Costa/Secop

Pista do Suzano Skate Park passa por revitalização e ganha nova pintura

Além disso, traçado teve irregularidades corrigidas e passou por selagem para fixação do material; intervenções foram concluídas nesta sexta-feira (17/11)

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos entregou nesta sexta-feira (17/11) a revitalização do Suzano Skate Park, localizado no interior do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Em parceria com a Associação Suzanense de Skate, a pasta realizou algumas intervenções que visam dar mais segurança aos skatistas que utilizam diariamente o local.

As intervenções foram realizadas em algumas aberturas e pequenos desgastes que se formaram na pista e poderiam provocar acidentes com os esportistas. Após corrigirem o local, as equipes da pasta aplicaram uma seladora na pista para garantir a fixação do material, uma vez que a prática da modalidade termina por desgastar a estrutura. Na última quinta-feira (16/11), a pasta realizou a fase final da aplicação de um fundo cinza solicitado pelos praticantes do esporte. A ideia dos frequentadores é realizar artes e pinturas que se identifiquem com os atletas.

O Suzano Skate Park foi inaugurado em dezembro de 2018 e reúne skatistas de todo o Alto Tietê. Considerada uma das maiores da América Latina, a pista é de alto padrão, com 2,6 mil metros quadrados de área construída, e conta com mais de 20 obstáculos verticais e horizontais, bem como uma área conhecida como “bowl”. O novo espaço está de acordo com os padrões usados em torneios realizados em todo o mundo e é apto a sediar competições estaduais e nacionais.

“O traçado necessitava destas intervenções para mantermos a segurança dos skatistas. É uma pequena manutenção, de alvenaria mesmo, mas fundamental para mantê-la funcionando perfeitamente. Essa pista recebe muitos adeptos da prática do skate e os desgastes poderiam acabar prejudicando a circulação deles, até mesmo travando as rodinhas e os fazendo cair”, explicou o secretário Samuel Oliveira.

O chefe da pasta também falou sobre a pintura cinza solicitada pelos skatistas para que novos desenhos sejam feitos no local. “Eles sabem o tipo de arte que combina e mantém a identidade deles na pista. Nos solicitaram o fundo cinza e assim fizemos. Com certeza este local vai ficar bonito para quem pratica e assiste o skate”, finalizou.

Com Informações: Secop

Fechar Menu