Obra do novo viaduto de Poá está paralisada
Foto: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

Obra do novo viaduto de Poá está paralisada

Prefeitura de Poá não se manifestou sobre o assunto; empresa responsável retirou todo maquinário do local

A construção do novo viaduto de Poá, na região central, está paralisada há pelo menos duas semanas. As obras, que estavam seguindo em um ritmo intenso, estão paradas no momento. Na tarde de ontem (24) foi possível ver algumas pessoas apenas andando no local. Todos os maquinários foram retirados do canteiro da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, que inclusive teve o trânsito liberado no sentido bairro.

Em fevereiro, a Prefeitura de Poá afirmou que as obras da nova estrutura, construída ao lado do viaduto Tancredo Neves para atender a crescente demanda de veículos, estava 80% concluída. A intensa movimentação de operários e máquinas no local era grande para instalação das vigas e das lajes que formam as futuras pistas.

Na ocasião, a administração municipal informou que a construção era realizada pela Construtora Etama e que o “projeto era tido como a principal obra do município, visto que tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos durante a transposição sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que hoje é feita pelo viaduto atual, já considerado saturado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana”.

Também em fevereiro, a prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), vistoriou o início da instalação das vigas e falou sobre a expectativa de entrega. “O projeto está caminhando super bem, a construção desse viaduto é uma necessidade para o nosso município. Nossa administração tem como foco principal finalizar a obra o mais rápido possível e entregar este equipamento à população”.

O recurso para conclusão do novo viaduto foi conquistado por meio de um convênio no valor de R$ 12 milhões com o Governador do Estado. O montante representa 99,4% do total previsto para a obra, que é de R$ 12.062.681,92.

Sem resposta

A reportagem questionou a Prefeitura de Poá sobre o motivo da paralisação dos trabalhos, bem como a previsão de retomada, mas não recebeu retorno desde a última segunda-feira.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu