OAB Suzano firma parceria inédita com o Instituto de Mediação e Arbitragem
Foto: Divulgação

OAB Suzano firma parceria inédita com o Instituto de Mediação e Arbitragem

Convênio garantirá apoio e suporte especializado à para potencializar a agilidade na resolução de conflitos

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) firmou um convênio inédito com o Instituto de Mediação e Arbitragem de São Paulo (IMAT-SP). A parceria, que também se relaciona com a Câmara do Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tietê (CIMAT), objetiva fortalecer a classe e garantir a evolução dos profissionais por meio de assessorias em uma série de procedimentos jurídicos, potencializando assim a agilidade dos atendimentos.

Com a presença do presidente da OAB Suzano, Fabrício Ciconi Tsutsui; do vice-presidente Cristian Sivera, e do presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da entidade, Mario Celso Carneiro Braga, a subseção se reuniu com a presidente do IMAT-SP, Cátia Maciel, e com o diretor-geral da entidade, o advogado Luiz Eduardo Silva, em uma agenda que confirmou a parceria que trará ainda mais benefícios à população ao disponibilizar suporte específico à classe.

O convênio prevê aos advogados inscritos na subseção uma mentoria por parte dos profissionais do instituto acerca da definição dos conceitos de mediação, conciliação e arbitragem, incluindo a instrução dos casos nos quais estas ferramentas jurídicas podem ser utilizadas e para que fim elas se destinam. Segundo a entidade, o acompanhamento ainda prevê reuniões que poderão ocorrer de forma remota ou presencial mediante agendamento e o pagamento de uma taxa pré-estabelecida ao IMAT. Mais detalhes podem ser obtidos junto à subseção.

Braga explica que o trabalho de mediação e arbitragem dentro da advocacia é sutil, portanto, requer alto nível de técnica e conhecimento dos variados casos. “Contar com o suporte do IMAT e de profissionais especializados neste tipo de demanda é uma medida projetada com o objetivo de trazer luz a estes modelos de condução dos casos ao instigar nos colegas a busca pelo conhecimento no tocante aos meios alternativos de solução de conflitos que independem do poder judiciário. Isso permite a solução de determinados casos de forma precisa e em tempo razoavelmente menor”, disse o presidente da comissão.

Para Ciconi, a nova parceria é uma grande conquista por parte da subseção, visto que agora a advocacia local terá ainda mais facilidade para conciliar e avançar em processos jurídicos. “Nós temos um objetivo comum, que é a busca por mais autonomia, agilidade e eficiência na solução de conflitos, algo que inclusive é um dos pilares da existência do instituto e, por consequência, da câmara específica da entidade no Alto Tietê. Em nome de cada membro da classe, eu agradeço a Dra. Cátia e o Dr. Luiz Eduardo pela parceria, seguimos todos trabalhando em prol da evolução dos nossos profissionais”, pontuou o presidente.

Na oportunidade, também estiveram presentes as presidentes de comissão Márcia Lins (Cultura) e Michele Fujii (Jovem Advogado); o ex-presidente da subseção, José Raimundo Diniz, e os advogados Alfredo Halmeman Reis e Brenda Fanasca Torres.

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu