Novos guardas municipais passam por treinamento para utilização de armas em Mogi

Além das atividades práticas, os profissionais também passam por preparação teórica e psicológica, de acordo com as regras federais.

Mogi das Cruzes terá em breve novos guardas municipais nas ruas para atuar para a melhoria da segurança da cidade. Os novos profissionais, contratados no ano passado, estão em fase final de treinamento e até esta quarta-feira (25) participam de atividades práticas de tiro na Academia da Polícia Civil, no Parque São Martinho.

São 29 novos guardas municipais que estão participando dos treinamentos desde segunda-feira (23). Além das atividades práticas, os profissionais também passam por preparação teórica e psicológica, de acordo com as regras federais para utilização de armamento por corporações de segurança.

“O treinamento de qualidade é fundamental para que os novos guardas municipais possam prestar um atendimento cada vez mais eficiente e de qualidade para a população. A parceria com a Academia da Polícia Civil é importante porque oferece toda a estrutura para que estejam totalmente preparados”, destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

O treinamento com os novos guardas municipais começou em agosto, com previsão de cerca de seis meses para sua realização. As aulas ocorrem no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e são ministradas pelo próprio corpo da Guarda Municipal. São atividades teóricas e práticas sobre as diversas áreas do trabalho desenvolvido pela corporação e a legislação vigente. Também são realizados treinamentos e testes físicos.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo continuamente em ações voltadas para a segurança, com prioridade no fortalecimento das ações da Guarda Municipal e em tecnologia. Entre os destaques deste trabalho está a instalação de dez totens de segurança, em locais  definidos por meio de levantamentos e estatísticas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Os equipamentos permitem o monitoramento em tempo real dos locais, ao mesmo tempo em que facilitam o contato da população com a Guarda Municipal. Eles possuem uma câmera de monitoramento, com alcance de 360º, cinco câmeras unidirecionais e capacidade para identificar detalhes precisos das áreas próximas, além de um interfone conectado diretamente com a Ciemp, em que os moradores poderão fazer contato em caso de urgências e emergências.

A população também pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153, um serviço que funciona 24 horas por dia.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu