EDP registra mais de 400 ocorrências provocadas por temporal no Alto Tietê
Foto: Divulgação PMA

EDP registra mais de 400 ocorrências provocadas por temporal no Alto Tietê

Fortes chuvas causaram queda de árvores e prejuízos em espaços públicos. Arujá registrou a queda de 11 árvores e danos a residências

As cidades do Alto Tietê foram atingidas, na tarde de quarta-feira (27), por fortes chuvas que geraram danos em diferentes pontos, envolvendo queda de energia e de árvores. De acordo com a EDP, houve o registro de 408 ocorrências na região, relacionadas ao temporal, o que representa aumento de 265% no volume de atendimento comparado a dias normais.

Entre os principais reparos, a distribuidora de energia destacou a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, e que parte dos trabalhos está sendo realizado em parceria com órgãos municipais e a Defesa Civil.

Ocorrências

Com o maior número de ocorrências na região, a Prefeitura de Santa Isabel informou que a Defesa Civil da cidade registrou quedas de árvores em pelo menos três locais, todos na região central, e que às 19h32 de quarta (27) a cidade acumulava 40 milímetros de chuva, além de queda de granizo com diâmetro máximo de 10 cm.

Até o começo da tarde de quinta (28), nove espaços públicos apresentavam estragos: Gibiteca Maurício de Sousa; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Promoção Social; Galpão de treino de judô; Centro Recreativo Esportivo Viola Dourada; Ginásio de esportes; Adutora da Sabesp; Praça da Alicia; escola Oscar Ferreira de Godoy.

Em Arujá, a Defesa Civil informou que caíram 42 milímetros de chuva, com 11 quedas de árvores, danos a residências e chuva de granizo. Não houve feridos ou desalojados. De acordo com a Secretaria de Segurança, equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até os locais solicitados para retirar árvores e galhos, limpar bueiros com hidrojato e retirar lixo das gaiolas inteligentes.

Suzano registrou apenas uma queda de árvore em via pública, no Jardim Realce. Foram constatados 32 milímetros de chuva, sem prejuízos e feridos. Já Mogi das Cruzes registrou 23,8 milímetros de chuvas entre as 7 horas de quarta (27) e 7 horas de quinta (28), de acordo com o ponto de medição do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A Prefeitura informou que não houve registro de ocorrências ou quedas de árvores por parte da Defesa Civil.

Com Informações: Portal News


Fechar Menu