Justiça nega liminares para Arthur Sousa e Gustavo Mosquito rescindirem com o Corinthians
Foto: Divulgação Corinthians

Justiça nega liminares para Arthur Sousa e Gustavo Mosquito rescindirem com o Corinthians

Isso significa que os vínculos dos jogadores com o Timão seguem ativos até o julgamento dos méritos dos processos.

A Justiça do Trabalho não acatou os pedidos de liminares feitos pelos atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito para rescindirem contrato com o Corinthians.

Isso significa que os vínculos dos jogadores com o Timão seguem ativos até o julgamento dos méritos dos processos. Como cabem recursos, esse processo pode se arrastar por meses.

A dupla entrou com ações na última quarta-feira pedindo o desligamento imediato do Corinthians devido a falta de pagamento de parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de serviço – no caso de Mosquito, ele também alega que não recebeu uma prestação de luvas acordadas com o clube.

No caso de Mosquito, a juíza do trabalho substituta Daniela Mori apontou que uma das parcela das luvas cobrada por Mosquito não estaria atrasada. Ela também ponderou que no mesmo dia em que o atacante ingressou com a ação o Timão realizou o pagamento de valores atrasados relativos a FGTS.

Já no caso de Arthur Sousa, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso em até cinco dias.

O vínculo de Arthur com o Corinthians vai até setembro do ano que vem. Já o de Mosquito foi renovado no ano passado até o fim de 2026.

Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada, tendo sido titular no clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira. Aos 26 anos, ele soma 176 jogos com a camisa do Corinthians.

Arthur Sousa vinha ficando na reserva do Timão. A última partida disputada por ele foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Formado na base alvinegra, ele tem cinco partidas e um gol como profissional.

Com Informações: GE

Fechar Menu