Itaquá oferecerá protetor solar e frutas para pessoas em situação de rua
Foto: Divulgação

Itaquá oferecerá protetor solar e frutas para pessoas em situação de rua

“Operação Dias Quentes” começará no próximo dia 10; objetivo é zelar pela saúde e proporcionar mais conforto

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciará no próximo dia 10 a “Operação Dias Quentes” com o objetivo de proporcionar mais conforto e zelar pela saúde da população em situação de rua durante os dias de intenso calor. Instalação de bebedouro industrial na praça Padre João Álvares e o fornecimento de protetor solar estão entre as medidas que serão adotadas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa “vai mitigar os impactos do clima adverso e assegurar condições mais dignas para aqueles que enfrentam a vulnerabilidade nas ruas”. Além do bebedouro na região central, ao lado dele será instalada uma tenda onde serão oferecidos protetor solar, água e também frutas. 

A prefeitura ressalta que desde o início das altas temperaturas o Centro Pop disponibiliza um espaço para as pessoas em situação de rua ficarem. No local é servido café da manhã e almoço. Além disso, já foram realizadas ações no Parque Ecológico Mario do Canto com o público, visando atividades comunitárias em um local arejado e em meio à natureza.

Na região

Em outras cidades do Alto Tietê as prefeituras também estão intensificando os cuidados com a população durante o verão. No final de 2023, quando a estação mais quente do ano ainda não tinha se quer começado, os termômetros no Estado alcançaram temperaturas recordes, chegando a 37 graus. 

Em Suzano, a Secretaria de Saúde informou que vem promovendo conscientização sobre a importância da hidratação com entrega do panfleto “Água Potável, Vida Saudável”, em especial para o público usuário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no Jardim Revista, região norte de Suzano. “No material há várias informações, como os benefícios de se beber água com frequência e os possíveis sintomas de desidratação”, explicou a pasta.

Já por parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, os dois locais de acolhimento para pessoas em situação de rua estão de sobreaviso para a possibilidade de aumento da procura. Em Suzano há 80 vagas disponíveis, que ficam no Centro Social Bom Samaritano (rua General José Galetti, 12 – Jardim Nazareth) e na Casa de Passagem, no imóvel do antigo Restaurante Popular (rua Dr. Felício de Camargo, 630 – Centro). Lá também são oferecidos banho, alimentação e orientação social.

Mogi

A Prefeitura de Mogi informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém ao longo de todo o ano cinco unidades de acolhimento institucional, com 186 vagas no total, além do trabalho de abordagem social, realizado de forma ininterrupta. 

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu