Alesp aprova e governo sanciona ampliação da zona industrial de Guararema

Projeto aprovado em dezembro de 2022 aumenta em 784 hectares a zona localizada na região norte do munícipio

O governo do Estado sancionou, nesta quarta-feira (8), a lei de ampliação da zona industrial de Guararema. A proposta foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em dezembro de 2022.

De autoria do deputado André do Prado (PL), a nova norma acrescenta à Zona de Uso Predominante Industrial (Zupi), localizada ao lado da Rodovia Presidente Dutra, na zona norte do munícipio de Guararema, uma área de 784 hectares para a instalação de indústrias.

A atual zona industrial de Guararema compreende uma área de 460 hectares e abriga 68 indústrias do ramo de eletroeletrônicos, químico, alimentício, artefatos de concreto, embalagens e artefatos de borracha. De acordo com o autor da proposta, as atividades desempenhadas na área correspondem pela maior parte dos postos de trabalho do município.

André do Prado afirmou que o objetivo da ampliação da zona industrial é a atração de investimentos e o aumento da oferta de trabalho em Guararema. “Com a expansão da zona industrial, para além da redução dos preços de terrenos, haverá ainda, como atrativos para a vinda de novas empresas: logística facilitada, topografia favorável e inexistência de problemas ambientais”, justificou.

O texto sancionado determina que as empresas e indústrias que venham a se estabelecer na nova área deverão atender a normas de proteção de vegetação nativa, nascentes e margens de cursos d’água.

Com Informações: Alesp

Fechar Menu