Hospital Regional realiza 272 consultas e 13 cirurgias no primeiro mês
Foto: Daniel Marques/DS

Hospital Regional realiza 272 consultas e 13 cirurgias no primeiro mês

Balanço desses primeiros dias de atividade em Suzano foi apresentado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde

O Hospital Regional do Alto Tietê, localizado em Suzano, realizou 272 consultas ambulatoriais e 13 cirurgias gerais em seu primeiro mês de funcionamento. A unidade foi aberta no último dia 15 de setembro, mas somente no dia 18 é que os pacientes começaram a ser atendidos de fato no local.

O balanço desses primeiros dias de atividade foi apresentado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, que não detalhou quais as especialidades atendidas e procedimentos realizados nesse período. No levantamento dos cinco primeiros dias de funcionamento, a pasta havia informado que até então tinham sido realizados 86 atendimentos, incluindo cirurgias eletivas, e que o hospital recebeu quatro novos pacientes para cuidados prolongados.

Conforme dados referentes aos últimos 30 dias, uma média de nove pacientes foram atendidos em consultas no Hospital Regional, sendo encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross). Em relação a cirurgias, a média foi de um procedimento a cada dois dias.

Montado em uma estrutura pronta do complexo do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, no bairro Vila Amorim, o Hospital Regional do Alto Tietê, segundo previsão da Secretaria de Estado da Saúde, atuará nas especialidades de ortopedia, adulto e pediatria, cirurgia geral, clínica geral e saúde mental, e a previsão é que, até o final deste ano, a unidade passe a contar com 189 leitos, sendo 179 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, com a realização de cirurgias e exames, como tomografia computadorizada, ultrassonografia e análises clínicas. 

Atualmente, a unidade conta com 300 funcionários entre as áreas administrativa e assistencial para atendimento aos pacientes.

Histórico

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, no dia 1º de julho, aconteceu a transição dos pacientes de longa permanência que se encontravam no, até então, Hospital das Clínicas de Suzano, para os cuidados da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Hospital Regional do Alto Tietê definida por meio de concorrência pública em maio.

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu