Google lança Vids, nova ferramenta para criar vídeos com IA; como funciona
Foto: Reprodução

Google lança Vids, nova ferramenta para criar vídeos com IA; como funciona

O Google acaba de lançar um conjunto de ferramentas para o Workspace, entre elas estão o Vids, um aplicativo que gera vídeos com inteligência artificial (IA) e melhorias para o Meet.

A ideia é fornecer uma ferramenta de criação de vídeo junto com outros aplicativos do Workspace, como o Google Planilhas e Documentos.

A novidade vai ajudar a escrever um roteiro e gerar cenas para um vídeo de apresentação numa reunião de trabalho, por exemplo. Já no Meet, um novo recurso é a tradução de legendas automáticas para mais idiomas na plataforma.

Google Vids

Sem dúvida, o que mais chamou a atenção da plateia que presenciou a conferência de clientes do Google Cloud Next, em Las Vegas, esta semana, foi o Vids.

A ferramenta vem para somar o pacote de aplicativos de trabalho da big tech.

“Quero compartilhar algo realmente novo. No Google Cloud Next estamos apresentando o Google Vids, um novo aplicativo de criação de vídeo com tecnologia de IA para trabalho”, disse Aparna Pappu, vice-presidente e gerente geral do Google Workspace.

A ideia é que o recurso funcione em complemento com as outras aplicações já disponíveis.

“Ele pode gerar um storyboard que você pode editar facilmente e, depois de escolher um estilo, reúne seu primeiro rascunho com sugestões de cenas de vídeos, imagens e música de fundo”, disse o Google em comunicado.

O assistente de vídeo também vai ajudar com a narração da mensagem, disponibilizando narrações predefinidas.

O Google Vids foi liberado para usuários testes e deve chegar para todos em breve.

Mais novidades

Na conferência, a big tech também anunciou outras novidades para o Workspace.

Agora, os clientes já podem ativar legendas traduzidas durante videogames no Meet. Com o Translate for me, foram adicionados suporte a legendas traduzidas para 52 novos idiomas.

O número total agora de línguas é de 69.

Mudanças também na parte de segurança. O AI Security usa modelos de IA que preservam a privacidade e podem ser treinados com dados exclusivos da empresa do cliente. O serviço já está disponível por US$ 10 (aproximadamente R$ 50) por mês.

Mudanças no Gmail e Docs

Uma grande crítica dos usuários do Workspace era a organização de Planilhas e Documentos.

O Google ouviu as reclamações e mudou.

Agora, o Planilhas vai receber um recurso de tabelas que formata e organiza os dados em um design mais simples e atualizado.

Os novos modelos incluem tudo, desde o gerenciamento de projetos até planejamento de eventos e gerenciamento de estoque e inventário.

Já para o Gmail, a novidade é um facilitador de envio de mensagens.

O “Ajude-me a escrever no Gmail” para celular agora tem comandos de voz, ou seja, o usuário pode usar a própria voz para enviar e-mails do aplicativo Gmail.

E mais. “Não deixe de conferir o novo recurso de polimento instantâneo que chega ao Gemini no Gmail, que ajuda a transformar notas em um rascunho de e-mail mais completo com um único clique, sem necessidade de aviso”.

Com Informações: Só Notícia Boa

Fechar Menu