GCM de Suzano recupera oito veículos durante patrulhamento
Foto: Divulgação Secop

GCM de Suzano recupera oito veículos durante patrulhamento

Somente em uma das ocorrências os agentes encontraram dois caminhões e um trator que haviam sido roubados em São Paulo.

Patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano entre os dias 5 e 11 de setembro resultou na localização de oito veículos furtados e roubados em bairros diferentes da cidade. Em um dos casos, os agentes encontraram dois caminhões e um trator que haviam sido roubados na zona leste de São Paulo.

Duas ocorrências foram atendidas no Jardim São Bernardino e no Jardim Colorado em 5 de setembro. No primeiro caso, agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) trafegavam pela rua Normando Brasilino de Souza, no São Bernardino, quando avistaram três suspeitos mexendo em uma motocicleta, que fugiram ao perceber a viatura da guarda, pouco depois da meia-noite. Ao verificar o veículo, foi constatado que não havia numeração de motor e chassi. A placa, por sua vez, remetia a outra moto. O caso foi encaminhado para a Delegacia Central de Polícia.

No Colorado, desta vez às 18h25, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) patrulhava pela rua Germano Fiamini e percebeu dois homens em um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza. Na abordagem, um deles informou que havia comprado o veículo recentemente pelo valor de R$ 4 mil, porém os sinais de identificação de chassi e motor estavam suprimidos. A única informação em relação ao número de chassi que havia no Gol foi encontrado próximo ao motor, mas com sinais de adulteração. O automóvel e o proprietário, que pode responder por receptação, foram levados para a Delegacia Central.

No dia 9 (sábado), por volta das 12h30, uma equipe do GPA visualizou em uma área de mata da estrada do Pau a Pique, no Chácara Sete Cruzes, um Fiat Tipo, cinza, com queixa de roubo. O veículo foi guinchado até a delegacia central e devolvido ao proprietário.

Um dia depois (10/09), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento no Jardim São Bernardino quando recebeu a informação de moradores de que na rua José Aleixo Filho havia um Chevrolet Corsa, prata, abandonado com as luzes acesas. O carro foi localizado e levado à Delegacia Central, onde foi devolvido.

Por fim, na segunda-feira da semana passada, outros dois casos foram atendidos pela GCM. Na rua Benjamin Constant, no centro, agentes da Romu encontraram um Volkswagen Virtus, preto, com queixa de furto pela Polícia Militar. Como o crime ainda não tinha registro de boletim de ocorrência pela Polícia Civil, o veículo foi liberado ao proprietário após a chegada de uma viatura da PM, que deu baixa na queixa.

Caminhões e trator

No mesmo dia, os grupamentos da GCM receberam a informação de que três caminhões e um trator roubados no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, estavam circulando em Suzano. A partir desses dados, os agentes começaram a realizar um patrulhamento na tentativa de localizar os veículos, ação esta que surtiu efeito.

O primeiro deles, um caminhão basculante da Volkswagen, foi localizado na rua Vitória Morena da Silva, no Jardim Casa Branca. Na sequência, o outro caminhão, um Ford F400 foi encontrado na estrada Fazenda Viaduto, na Fazenda Aya, e, por fim, o trator foi avistado na estrada do Morro Grande, na Chácaras Monte Carlo. As ocorrências foram atendidas pela Força Patrulha e pelo Canil.

Um outro caminhão basculante furtado na mesma ação foi encontrado na rua Jorge Marcos de Oliveira pelo proprietário do veículo. Ele acionou a Polícia Militar e recebeu o auxílio de agentes da Força Patrulha para se dirigir a uma base da corporação.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu os atendimentos às ocorrências com vistas a localizar veículos irregulares. “Mais uma vez agimos de forma rápida e certeira para recuperar esses bens que foram tomados de assalto das vítimas. Ao termos conhecimento destes casos, não medimos esforços para localizar os veículos que foram furtados e roubados de seus donos para que sejam restituídos o quanto antes”, detalhou o chefe da pasta.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu