Fonte do Parque Max Feffer é vandalizada e segue fechada em Suzano
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Fonte do Parque Max Feffer é vandalizada e segue fechada em Suzano

No momento o equipamento passa por manutenção e a previsão é que seja liberado no final de semana

Após sofrer atos de vandalismo, a fonte interativa Acqua Play instalada pela Prefeitura de Suzano no Parque Municipal Max Feffer está interditada para uso da população. No momento o equipamento passa por manutenção e a previsão é que seja liberado no final de semana. 

De acordo com a administração municipal, as intervenções na fonte são necessárias após o equipamento ter sido vandalizado, com o entupimento dos bicos d’água, causado por detritos depositados por usuários. 

“Em razão desta situação, as equipes de manutenção trabalham com celeridade para a recuperação do equipamento, a fim de que o mesmo seja reaberto o quanto antes à população. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o próximo final de semana”, completou a prefeitura, em nota.    
 
Para evitar que novos casos de vandalismo aconteçam, a administração destaca que conta “com a parceria, compreensão e colaboração do público para que a fonte seja cuidada por todos, garantindo momentos de diversão e lazer às famílias, principalmente as crianças”. 

Casos de vandalismo podem e devem ser denunciados à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou por meio do posto localizado dentro do próprio Parque Municipal Max Feffer. 

Inauguração 

A fonte Acqua Play foi inaugurada há pouco mais de um mês pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). A atração conta com 48 bicos de saída de água e uma piscina com capacidade para até 12 mil litros para alimentar o sistema. A fonte esguicha água para o alto, porém, sua força é regulada para formar um corredor de passagem aos visitantes. 

Quando for liberada, a estrutura poderá ser utilizada para se refrescar das 8h30 às 10h30, entre 11h30 e 13h30, das 14h30 até as 16h30, e entre 17h30 e 19h30. Os horários valem para o mês de janeiro, quando o parque está com o tempo de funcionamento estendido.  Na área da fonte, especificamente, é proibido o uso de bicicleta, skate, patins e similares. Também não é permitida a presença de animais. 

“É uma excelente iniciativa da nossa gestão. O parque recebe muita gente, principalmente aos finais de semana, mas, no verão, com as férias escolares se aproximando, se torna o principal ponto de lazer para as crianças e jovens da nossa cidade. Essa fonte vai trazer muita alegria para os passeios em família nos dias quentes”, concluiu Ashiuchi. 

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu