Delegacia do Idoso ganha 1ª sede própria em SP; confira serviços
Foto: Divulgação Polícia Civil

Delegacia do Idoso ganha 1ª sede própria em SP; confira serviços

Polícia Civil realiza retoques finais em prédio exclusivo na zona leste; abertura para o público está prevista para a próxima semana

 A Polícia Civil vai inaugurar, na próxima semana, a primeira Delegacia do Idoso da capital paulista com sede própria, na zona leste da cidade. As outras sete especializadas do tipo na cidade funcionam alocadas em distritos policiais.

O prédio exclusivo da 5ª Delegacia, para atendimento ao público da terceira idade, está em fase de retoques finais, ocupando o antigo prédio do 42º DP, no Parque São Lucas. Durante esta semana, a polícia irá finalizar a instalação de computadores e sistemas para atender idosos — tudo no primeiro andar, para que não haja dificuldade de acesso.

“As delegacias que atendem os idosos na capital hoje são apêndices de distritos. A 5ª Delegacia será a primeira com sede própria e com toda a estrutura física e humana para atender esse público”, afirmou o delegado Wuppslander Ferreira.

Nesse tipo de especializada, policiais atuam na repressão criminal e também prestando serviço social, dando orientação e encaminhamento aos idosos.

“São oferecidos serviços da maior relevância, incluindo orientação sobre temas de outros ramos do direito, como pensões, divórcios, inventários, usucapião, reconhecimentos de paternidade e até alteração do nome de registro”, explicou o delegado seccional Adalberto Patri, da 5ª Delegacia Seccional paulistana.

Patri enfatizou que, em questões não criminais, o assunto mais recorrente nos distritos com atendimento aos idosos é o patrimonial.

Com Informações: Metrópoles

Fechar Menu