CPTM faz teste para incluir trens entre Mogi e Guaianazes
Foto: Divulgação

CPTM faz teste para incluir trens entre Mogi e Guaianazes

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando testes operacionais na Linha 11-Coral visando a possibilidade de contar com trens extras que atenderão apenas os trechos entre Mogi das Cruzes e Guaianazes e Suzano e Guaianazes, nos horários de pico.

A informação foi confirmada pelo diretor da empresa, Pedro Moro, durante visita a Itaquaquecetuba anteontem (22/06) para lançamento das obras na estação Aracaré.

“A maior parte da demanda da Linha 11 fica em Guaianazes, em segundo lugar Suzano e terceiro em Mogi. Podemos ter um trem que vai até Suzano e volta e outro até Mogi e volta”, explicou. Segundo ele, a estação de Suzano passou por modificações nos últimos três meses, inclusive com a inclusão de um uma nova linha, para que sejam testadas algumas estratégias operacionais. “Nosso objetivo é sempre melhorar o conforto e o atendimento da população”, acrescentou.

Quem passa pelo local já percebeu a instalação de uma terceira linha que receberá esses testes. O local, que até então estava fechado, agora se encontra pronto para ser acessado pelos passageiros e deve começar a receber as composições em breve.

Linha 12

Sobre a possibilidade de estender a linha 12-Safira de Calmon Viana, em Poá, até Suzano, Moro adiantou que essa opção já foi descartada pela CPTM. “Nós já fizemos os estudos e o custo seria muito alto e não justifica a demanda que seria atendida naquele trecho”, finalizou.

BRT 

Também na visita a Itaquá, o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos Marco Antonio Assalve falou sobre o projeto do BRT Metropolitano Alto Tietê, que atenderá as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelo. Segundo ele, o mesmo nunca foi paralisado, mas por questões judiciais relacionadas as desapropriações necessárias, as obras não podem ser iniciadas e nem existe prazo para isso. “Nós fazemos o projeto junto com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas houve a suspensão das obras aéreas. Ela serão retomadas, não temos um prazo para passar”, finalizou.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu