Apreensões de droga crescem quase 300% no Alto Tietê

Itaquá é a cidade com mais ocorrências

As dez cidades do Alto Tietê somaram 103 apreensões de droga entre janeiro e abril deste ano, contra 26 registros no mesmo período do ano passado, apresentando uma alta 296%, segundo dados balanço mensal divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Itaquaquecetuba concentra o maior número de ocorrências, sendo 34 no total.

De acordo com o relatório, em seis das dez cidades pesquisadas foi registrado aumento. Em Itaquá, não houve apreensão nos primeiros quatro meses de 2022. Já em Mogi das Cruzes, o número saltou de 4 para 18, e em Suzano de 18 para 27.

De acordo com o capitão da PM, Anderson Reis Pelegrine, responsável pelas ações nas cidades de Arujá e Santa Isabel, onde foram realizadas cinco apreensões em 2023, contra duas no ano passado, o aumento das ocorrências se deve ao maior efetivo nas ruas e aos recursos tecnológicos utilizados.

“Nós temos mais policiais nas ruas, mais viaturas e também uma maior investigação por parte da Polícia Civil, por isso temos conseguido tirar bastante droga das ruas. Em Arujá nós temos também o projeto Muralha, que inauguramos a Central de Monitoramento. Então nós temos o monitoramento veicular, físico, facial e com isso conseguimos levantar pessoas que já têm cadastro no sistema estadual por envolvimento com tráfico, porte de armas o qualquer tipo de ocorrência, e estamos conseguindo abordar mais veículos e pessoas por isso”, explicou o capitão, no Dia Internacional de Combate às Drogas. A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorada no dia 26 de julho tem o objetivo conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelo uso de entorpecentes aos indivíduos que a consomem e à sociedade.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu