Após denúncias, caiu o número de cartões nos jogos do Brasileirão
Foto: Reprodução

Após denúncias, caiu o número de cartões nos jogos do Brasileirão

O escândalo das manipulações ganhou proporções assustadoras e isso pode ter amedrontado os inescrupulosos apostadores

De forma assustadora, a cada momento surgem novas e novas denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro. E como o assunto ganhou proporções escandalosas em toda a mídia, parece que isso amedrontou os articuladores das fraudes.

Dados levantados no Twitter pelo perfil @365ScoresBR mostram que houve na 5ª rodada do Brasileirão uma significativa diminuição no número de cartões amarelos e vermelhos.

Basta lembrar, por exemplo, que na 3ª rodada foram 72 cartões distribuídos, sendo 65 amarelos e sete vermelhos. A quantidade de cartões amarelos continuou a mesma na 4ª rodada, o que representa um aumento de quase 50% na quantidade de cartões, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, após as revelações divulgadas pelo Ministério Público de Goiás, nos 10 jogos da 5ª rodada a redução de advertências em campo se deu de forma bem acentuada. Foram 13 amarelos a menos e quatro vermelhos.

Dos 20 clubes, 13 diminuíram, em média, 53%. O decréscimo geral chega a 20% na quantidade de cartões. Evidentemente que isso não pode ser apenas uma coincidência.

Enquanto isso, os números da Operação Penalidade Máxima só aumentam. Já são 16 atletas investigados, 16 jogos suspeitos, mais de 25 nomes citados em conversas divulgadas. A punição para os atletas julgados culpados pode chegar a 6 anos de prisão, além do banimento do esporte.

Com Informações: Metrópoles

Fechar Menu