André do Prado disputará a presidência da Alesp

Se eleito, Prado será o primeiro deputado da região a assumir a presidência da Assembleia Legislativa. 

O deputado estadual André do Prado (PL) será o representante do Partido Liberal na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A eleição acontecerá no próximo dia 15 e o parlamentar precisa de 48 votos para ocupar a principal cadeira, que por enquanto está sendo disputada também pelo PSOL.

Segundo ele, o trabalho de articulação com os demais partidos está bem adiantado: “O PL tem a maior bancada hoje e decidimos lançar a minha candidatura, que está sendo bem recebida pelas demais bancadas. A conversa está bem adiantada com o PT, com o PSDB e aos pouco vamos fazendo contato com todos os partidos e deputados para conseguir o apoio necessário”.

Em seu quarto mandato como deputado estadual, Prado afirma respeitar todos os concorrentes e acredita estar preparado para assumir o maior Parlamento da América Latina: “A Assembleia é um chefe de poder, tem uma força muito grande perante ao Governo do Estado. Caso a gente consiga se eleger, vamos cuidar do Orçamento, que também é o maior da América Latina, ou seja, é uma responsabilidade muito grande, mas que estamos prontos para assumir”.

O deputado ressaltou ainda que, caso esteja à frente da Alesp a partir do dia 15, conseguirá estreitar a relação entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a região. “Usaremos esse novo momento para reforçar essa parceria e já começamos a fazer isso. Na semana passada estive no Palácio dos Bandeirantes e consegui sensibilizá-lo sobre a situação de Itaquá. Ele visitou a cidade dias depois e é isso que nós queremos, que o governador conheça de perto nossos problemas e desafios e que ele nos ajude a transformar os projetos em realidade”, acrescentou.

Se eleito, Prado será o primeiro deputado da região a assumir a presidência da Assembleia Legislativa.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu