Alto Tietê ultrapassa 6,5 mil casos de dengue somente em 2024
Foto: Wanderley Costa / Secop Suzano

Alto Tietê ultrapassa 6,5 mil casos de dengue somente em 2024

Cinco pessoas morreram em função da doença também neste ano, sendo três em Suzano e duas em Mogi

O Alto Tietê ultrapassou 6,5 mil casos de dengue e registrou cinco mortes pela doença somente em 2024. Suzano ainda é a cidade com maior número de pessoas contaminadas, sendo 2.368 no total, seguida por Mogi das Cruzes, com 2.323. Os dois municípios, juntamente com Santa Isabel e Guararema, já decretaram estado de emergência em função do alto número de contaminações. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, até o fim da tarde da última quarta-feira (10), foram registrados 2.368 casos positivos de dengue neste ano. Também houve três óbitos por causa da doença, sendo dois deles em fevereiro e o último ocorrido em 18 de março, após seis dias de internação no Pronto Socorro Municipal (PS), e confirmado na última segunda-feira (08/04), de um homem de 74 anos que sofria de diabetes, hipertensão arterial e crises convulsivas. Há ainda seis mortes em investigação.

 Em relação à vacinação contra a dengue, a pasta informou que já foram aplicadas 7.174 doses do imunizante, o que corresponde a 37,34% do público-alvo na cidade, que são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Em Mogi, também até o dia 10 de abril foram registrados 2.323 casos positivos de dengue e dois óbitos, sendo o de um homem de 92 anos com comorbidades e morador da região central, e de uma mulher de 93, moradora do Mogi Moderno, portadora de outras comorbidades, que faleceu no dia 26 de março no Hospital Luzia de Pinho Melo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica da ainda aguarda resultados de exames comprobatórios para outras seis mortes.

Na cidade de Poá, são 281 pessoas confirmadas com a doença e 1.539 em investigação, sendo a grande maioria no Jardim Nova Poá, mas sem mortes relacionadas a doença.

Já em Itaquaquecetuba são 1.160 pessoas com dengue (sem mortes) e 7.075 doses da vacina contra a doença aplicadas no público alvo. Em Guararema, por sua vez, entre dezembro de 2024 e o 11 de abril foram 370 moradores contaminados, conforme balanço enviado pela prefeitura.

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu