Alto Tietê registra alta de 77,7% em mortes no trânsito
Foto: Portal News

Alto Tietê registra alta de 77,7% em mortes no trânsito

Houve um aumento no número de colisões sem vítimas na região, passando de 441 para 468 no período analisado

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no Alto Tietê aumentou 77,7% no mês de agosto em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Ao todo, foram 16 óbitos em agosto deste ano, contra 9 em 2022. Além disso, o número total de acidentes no trânsito também apresentou um leve aumento de 6,12%, passando de 441 para 468 em agosto deste ano.

Mogi das Cruzes apresenta o maior número de colisões, concentrando 31,62% de toda a região. Em agosto do ano passado foram 131 batidas e, neste ano, 148, ou seja, um aumento de 12,97%. Em relação ao número de óbitos, a cidade registrou uma queda, passando de sete para uma.

Itaquaquecetuba também registrou aumento no número de colisões, sendo 103 em agosto de 2022, e 106 no mesmo mês deste ano, equivalente a 2,91%. Os números de óbitos, por sua vez, diminuíram, passando de dois para zero mortes registradas em agosto deste ano.

Já a cidade de Guararema registrou um aumento de 54,54% no número de acidentes não fatais em agosto de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. O número subiu de 11 para 17 acidentes. No ano passado e nem neste ano não foram registrados acidentes fatais na cidade.

O município de Poá, houve aumento de 15,78% em acidentes não fatais no período analisado, subindo de 19 para 22 acidentes. Entretanto, em relação ao número de mortes, não foi registrado acidente fatal.

Santa Isabel registrou aumento tanto no número de acidentes fatais, quanto no número de acidentes não fatais. Em relação ao número de acidentes não fatais, houve um aumento de 42,85% em comparação com agosto do ano passado, quando o número era de 14 e passou para 20 em agosto deste ano. Já em relação ao número de acidentes fatais, em agosto do ano passado, não foi registrado nenhuma morte já neste ano, foi registrado duas fatalidades no trânsito.

Biritiba Mirim apresentou um aumento de 25% no número de acidentes de trânsito em agosto deste ano, registrando 5 casos. No ano passado, a cidade registrou 4 acidentes. Nenhuma morte ocorreu no período analisado, entre agosto de 2022 e de 2023.

Queda

Por outro lado, algumas cidades registaram diminuição no número de acidentes em agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Arujá, por exemplo, apresentou uma queda de 26,47% nas ocorrências. Em agosto de 2022, foram registrados 34 acidentes de trânsito sem nenhuma fatalidade, enquanto em 2023 foi registrado 25 casos, sem vítimas fatais.

Por outro lado, em Ferraz de Vasconcelos, embora tenha tido uma redução de 8,3% no número geral de acidentes de trânsito, ocorreu um aumento nos acidentes fatais. Em agosto de 2022, a
cidade registrou 24 acidentes não fatais, enquanto no mesmo período de 2023 foram registrados 22 acidentes sem vítimas. No entanto, é importante destacar que o número de mortes no trânsito aumentou de zero para quatro fatalidades no mesmo intervalo de tempo.

Suzano também segue nesta mesma linha, com uma diminuição no número de acidentes não fatais e um aumento no número de acidentes com vítimas, quando comparados aos dois períodos. Em agosto de 2022, a cidade registrou 103 acidentes não fatais, enquanto no mesmo mês de 2023, foram registrados 102 acidentes sem vítimas. Contudo, no mês de agosto de
2023, ocorreram quatro mortes no trânsito, em contraste com nenhum óbito
registado no mesmo mês do ano anterior.

Já Salesópolis também apresentou uma redução nos acidentes não fatais. No total, a cidade registrou apenas um caso no mês de agosto de 2023, em comparação com dois casos no mesmo período do ano anterior. Não houve nenhum óbito decorrente de acidentes de
trânsito em nenhum dos dois anos analisados.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu