Zona Azul abre tolerância de dez minutos para compras drive-thru
Foto: Regiane Bento/DS

Zona Azul abre tolerância de dez minutos para compras drive-thru

Motorista deve ficar o tempo todo no veículo. No mais sistema segue funcionando normalmente

O uso gratuito das vagas de Zona Azul no sistema drive-thru tem tolerância de dez minutos em Suzano. A medida foi acordada entre os comerciantes durante o período da fase emergencial do Plano São Paulo.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o motorista deve permanecer dentro do veículo e o comerciante precisa orientá-lo a obter e guardar um comprovante de compra, com data e horário, caso seja necessária uma verificação.
No mais, o sistema Zona Azul segue funcionando normalmente na fase emergencial.
A gratuidade na vaga de Zona Azul durante o período era pedida por motoristas da cidade.
Na manhã desta terça-feira, a reportagem voltou a ouvir os condutores no Centro.
Zacarias Marcelino Gomes é um deles. O motorista havia sido notificado pouco antes de conversar com a reportagem.
Para ele, a gratuidade seria essencial neste período. “Não parei nem por dois minutos e fui notificado. Não é fácil. Já estamos passando muita dificuldade por conta da pandemia”, conta.
O motorista de aplicativo e porteiro, Francisco Victor, foi questionado por um fiscal se o mesmo queria utilizar a Zona Azul. Ele também entende não haver necessidade de cobrança, sobretudo neste período.
“É uma situação difícil. Na deveria ser cobrado, mas não somos nós que decidimos. Paciência. Em alguns casos não há nem tolerância”, lamentou.
A não abertura de algumas lojas é o suficiente para não haver cobranças, na visão de Allan Delfim, de 28 anos. “Seria interessante não ter cobrança, afinal está tudo parado”, finalizou.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu