Yahoo sai em turnê para promover novo álbum da banda

Ao todo, são 12 regravações e uma inédita, Tô voltando com você

yahoo-1

Com repertório composto por canções românticas carregadas de sonoridades pop, a banda Yahoo marcou época entre o fim dos anos 1980 e meados da década de 90. Originalmente formada por Zé Henrique, Robertinho do Recife, Marcelo Azevedo e Marcelão, o Yahoo emplacou diversas faixas como temas de novelas da Globo – casos de Mordida de amor (Bebê a bordo), Caminhos do sol (A viagem), Paixão esquecida (Deus nos acuda) e Anjo (O Sexo dos anjos).

Alguns desses hits estão presentes no álbum Clássicos, que a Yahoo está lançando pela Sony Music. “O disco reúne sucessos conhecidos e lados B da banda. Respeitamos os arranjos originais, mas introduzimos elementos sonoros atuais”, explica o vocalista e baixista Zé Henrique. A ideia do projeto nasceu no ano passado, assim que a banda criou suas redes sociais. “O Facebook mostrou que há milhares de fãs pelo Brasil, saudosos do som que fazíamos há 25 anos. Montamos o repertório como forma de homenageá-los”, diz Zé Henrique. Entre as músicas escolhidas, estão as citadas Mordida de amor, Anjo e Caminhos do sol, Miragem (presente no terceiro álbum do grupo), Sonho encantado (tema da novela Barriga de aluguel), Nunca mais (do primeiro CD), Pra você voltar e Oração da vitória (do segundo) e canções que os fãs sempre pedem nos shows, mas que não chegaram a fazer tanto sucesso – caso de Estranho paraíso. “Tivemos tantos estouros no início, que esta música passou batida. Mas ela é linda. Tem letra despretensiosa e arranjos a la Whitesnake, banda que, ao lado do Bon Jovi, sempre nos inspirou”, explica Zé Henrique.

Ao todo, são 12 regravações e uma inédita, Tô voltando com você, versão para o hit setentista de Alice Cooper, How you gonna see me now. “Pensamos em gravar uma versão deste hit em 1989. Mas por algum motivo, acabamos desistindo. Neste ano, fiz uma nova versão e voltamos ao estúdio. A faixa é muito radiofônica, tanto que se tornou o primeiro single a ser trabalhado nas FMs e na internet”, conta o vocalista.

Este mês, o Yahoo está de novo o pé na estrada, com o show Clássicos, que reúne o repertório do CD e outros hits da banda. “Começaremos por Niterói e depois faremos outras praças. O nome e o repertório da banda são muito conhecidos em todo país, portanto podemos nos apresentar tanto em espaços menores como em grandes eventos, como festas de cidades e feiras agropecuárias”, afirma Juca Muller, manager da banda.

TRABALHO DE ESTÚDIO

Criada em 1988, a Yahoo resolveu paralisar as atividades em 1996, quando o pop começou a perder espaço para gêneros como sertanejo e axé. Seus integrantes montaram um estúdio (que leva o nome da banda) e desde então passaram a atuar como produtores e arranjadores. “Ficamos exatamente dez anos nos dedicando apenas ao estúdio. Mas em 2006 retomamos a banda e desde então lançamos dois DVDs, um CD e voltamos à estrada, realizando pequenas tours, conforme a agenda do estúdio nos permite”, afirma Zé Henrique, que tem como colegas o baterista Marcelão (da formação original) e os guitarristas Ricardo Aspira e Ricardo Novaes, que entraram em 2010. Entre 2008 e 2015, Zé Henrique e seus colegas de banda e de estúdio prestaram serviços à TV Globo, em especial para o Domingão do Faustão, cuidando de toda a produção musical de quadros como Iluminados, Ding dong e Dança dos famosos. “Trabalhar para emissoras de rádio e TV é uma das atividades do estúdio, cuja função principal é gravar e produzir artistas, famosos ou não”, ressalta Zé Henrique, lembrando que recentemente nomes como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Victor & Leo, Frejat e Thiaguinho gravaram singles ou álbuns nas salas do estúdio Yahoo.

Como a banda tem o pop em seu DNA, o estúdio acaba sendo mais requisitado para trabalhos do gênero, ainda que Zé Henrique considere que o sertanejo atual assumiu as sonoridades outrora pop. “Não temos dificuldade em trabalhar com o sertanejo. Tivemos o prazer de produzir Um degrau na escada, um dos hits do projeto Cabaré, com Leonardo e Eduardo Costa”, lembra.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu