Walmir Pinto ingressa no PV de olho na Prefeitura de Suzano
Foto: Reprodução Rede Social

Walmir Pinto ingressa no PV de olho na Prefeitura de Suzano

Atual prefeito interino da cidade, o vice e ex-vereador tem a ousada meta de receber apoio de Rodrigo Ashiuchi (PL) e Marcelo Candido (PDT).

O jornalista e ator de formação, Walmir Pinto, aproveita o seu período de interinidade no comando da Prefeitura de Suzano, durante ausência do titular, Rodrigo Ashiuchi (PL), para oficializar, nesta sexta (2), sua filiação ao PV, e dar o primeiro grande passo concreto para buscar em definitivo a vaga de prefeito suzanense nas eleições do próximo ano.

Ao evento que deverá ocorrer no Salão 2 da Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo de Suzano, a partir das 18h30, são esperados alguns pesos pesados da política nacional, como os deputados federais Rui Falcão, Alencar Santana e Arlindo Chinaglia, do PT, mais o presidente do PV, Luiz Pena. O presidente municipal do PV de Mogi e secretário de Comunicação do partido, Romildo Campello, também estará presente, assim como representante de bairros e agentes políticos suzanenses.

Ao ingressar no PV, Walmir Pinto passa a integrar a Federação Brasil da Esperança, formada também pelo PT e PC do B.

“Com a Federação Brasil da Esperança, o PV assumiu papel importante na reconstrução do nosso país. Com isso, vem o desafio de retomar o protagonismo do partido na cidade”, disse o virtual candidato a prefeito de Suzano, conforme sua assessoria.

Segundo apurou a coluna, Walmir entra no caminho das eleições municipais com um projeto mais que ousado: reunir em torno de sua candidatura os apoios do atual prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e do ex-prefeito Marcelo Candido (PDT), além de outros políticos de peso da cidade. Algo, convenhamos, nada fácil para quem vai disputar a Prefeitura pela primeira vez.

Ele, entretanto, não é novato na política. Muito pelo contrário. De 2005 a 2012, foi secretário municipal de Cultura, durante o governo de Marcelo Candido, do PT, quando chegou a receber diversos prêmios pelo trabalho que realizou.

Em 2012, foi um dos vereadores mais votados da cidade. Em 2016 foi eleito vice-prefeito de Suzano na chapa com o prefeito Rodrigo Ashiuchi e reeleito em 2020 com mais de 89% dos votos.

O PV está recebendo seu mais novo filiado com elogios. Para o presidente nacional do PV, a entrada de Walmir para o partido marca um novo começo da sigla no município. “Walmir tem uma história de militância. É notório o trabalho que ele desempenha como gestor público. O ingresso dele em nosso partido marca o recomeço do PV em Suzano, que por muitos anos teve destaque e força no cenário político. Confio que Walmir e o time que o acompanha farão diferença”, garantiu José Luís Penna.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu