Vereadores questionam secretário de Educação sobre kit escolar e uniforme

Os vereadores da Câmara de Suzano questionaram o secretário de Educação, Nazih Franciss, sobre a previsão de entrega do kit escolar e uniforme.

Na tarde de ontem (8), o chefe da pasta se reuniu com os parlamentares na Casa de Leis para apresentar um raio-X da área.

Os parlamentares explicaram que são muito questionados sobre a previsão de entrega tanto do kit escolar quanto do material. Segundo informações passadas pelo secretário, a prefeitura não tem uma data definida para que isto aconteça. Nazih explicou que o antigo secretário da pasta não deixou previsão orçamentária para a aquisição de uniformes. “Estamos vendo como resolver esta questão, mas a gestão anterior não deixou orçamento previsto para isso”, criticou.

Ainda de acordo com Nazih, a demora para a entrega do kit escolar também é reflexo da gestão passada. “A Secretaria de Controladoria Geral identificou que a licitação para a compra dos kits é ‘questionável’ porque das três empresas que oficializaram propostas, duas ganharam. Justamente as que tinham o preço mais alto”, revelou.

O secretário também foi questionado sobre a previsão de entrega de outras creches. Foi informado aos vereadores que a unidade do Jardim Europa será inaugurada em até três meses e do Miguel Badra, ainda neste ano.

O presidente da Câmara, o vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, agradeceu a iniciativa do secretário em fazer esta reunião com o Legislativo. “É a primeira vez que isso acontece. A Câmara está à disposição para apoiar a prefeitura em ações que possam melhorar a qualidade de ensino na cidade”, falou.

Números

Além disso, Nazih explicou que, atualmente, há 2.182 crianças fora da escola na cidade. Deste total, 2.109 são de zero a três anos e 73, de quatro a cinco anos. O secretário disse ainda que a gestão passada, para diminuir a lista de espera, apenas matriculou os alunos, mesmo sabendo que não havia vagas para a quantidade registrada. “Precisaríamos de 30 creches para atender toda a demanda da cidade”, comentou.

Com Informações: Portal da Câmara de Suzano

Foto: Ricardo Bittner

Deixe uma resposta

Fechar Menu