Vereador Lisandro questiona prefeitura sobre mamografias

Nos documentos, o parlamentar faz várias perguntas: quantas pessoas foram atendidas durante a campanha “outubro rosa”; quantos equipamentos a Prefeitura possui para a realização dos exames; onde estes equipamentos estão; se existe uma fila de espera para realização da mamografia, e caso a resposta seja sim, qual tempo médio desta espera.

Foto: Michel Meusburguer

O vereador Lisandro Frederico (PSD) enviou uma série de requerimentos à administração municipal relacionada sobre a realização do exame de mamografia. O questionamento segue o tema deste mês, que é “outubro rosa”. Inclusive, durante as noites deste mês, a Câmara de Suzano está iluminada pela cor rosa. O Legislativo suzanense aderiu à campanha de prevenção ao câncer de mama.

As luzes são fruto de uma ação coordenada pelo vereador. Ele intermediou uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Casa de Leis e a empresa JNR Iluminação. Com esta união, a Câmara ficará iluminada também para o “Novembro Azul” e “Dezembro Vermelho”.

Lisandro ressaltou que a instalação dos holofotes não gerou nenhum custo financeiro à Câmara. “Esta é uma prova de que as PPPs, quando bem geridas, podem trazer grandes benefícios ao município, como o de mobilizar o financiamento privado para que a administração municipal não precise usar recursos públicos, tão escassos”, analisou. “A PPP, inclusive, é uma alternativa para a municipalidade criar parcerias e reduzir a fila para a mamografia, por exemplo”, pontuou o vereador.

“Agradeço a empresa JNR Iluminação por ter ouvido meu pedido de atenção para essas causas e se solidarizar conosco. Agradeço também ao nosso presidente, José Izaqueu Rangel (PSDB), por ter entendido a importância e aceitado este pedido. A Câmara está rosa e essa atitude é pra lembrar os suzanenses sobre sua saúde”, opinou.

Requerimentos

Nos documentos, o parlamentar faz várias perguntas. Entre elas: quantas pessoas foram atendidas durante a campanha “outubro rosa”; quantos equipamentos a Prefeitura possui para a realização dos exames; onde estes equipamentos estão; se existe uma fila de espera para realização da mamografia, e caso a resposta seja sim, qual tempo médio desta espera.

Além disso, Lisandro também pediu informações sobre a lista de espera na fila dos demais exames e em quanto tempo é emitido o resultado do procedimento.

Com Informações: Portal da Câmara Municipal de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu