Vereador Denis rebate acusações e está confiante na Justiça

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, discursou ontem (4ª feira dia 8) na sessão da Câmara rebatendo as acusações em relação aos medicamentos encontrados na semana passada em seu gabinete e também sobre a ação do Ministério Público (MP) que investiga supostas fraudes em licitações no ano passado, período em que ele presidiu a Casa de Leis.

Denis explicou que não foi citado e nem ao menos intimado pelo MP para prestar esclarecimentos nesta ação sobre as licitações. “Não sou réu, não fui citado, não fui intimado e muito menos condenado”, argumentou. “Em toda minha vida, seja pública ou pessoal, nunca cometi nenhum ato ilícito. Tenho certeza de que esta é uma ação coordenada por motivos políticos e tenho fé em Deus que tudo será provado na Justiça. Tenho a vida pautada na legalidade”, disse.

Já sobre os remédios encontrados em seu gabinete, o vereador revelou que muitos foram doados por pessoas que apoiam seu trabalho na área da saúde e outros foram comprados com recurso particular dele. “Os remédios foram doados e alguns comprados com meu dinheiro. Fiz isso porque a prefeitura é ineficaz na área da saúde e não vou admitir que uma criança ou um pai de família morra por falta de medicação”, ressaltou. “Não houve desvio algum da prefeitura. Tem como desviar água de um rio seco?”, questionou.

Debate

O assunto foi muito debatido na Tribuna. A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, explicou que confia no trabalho da Justiça e da Comissão Permanente de Ética Parlamentar da Casa. O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, disse que o Legislativo tem que ser “transparente” e que todas as supostas acusações têm que ser apuradas e caso seja encontrada alguma irregularidade, que a mesma “seja julgada”.

O presidente da Comissão de Ética Parlamentar, o vereador Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, ressaltou que o grupo trabalhará em sintonia com a Justiça. “Vamos apurar os fatos com responsabilidade”, comentou.

Mulher

Todos os vereadores que utilizaram a Tribuna na sessão de ontem (4ª feira) ressaltaram a importância do Dia da Mulher. O vereador professor Toninho Morgado fez questão de ler um manifesto do seu partido sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu