Vacinas contra gripe esgotam em Poá e Suzano; confira quais cidades do Alto Tietê ainda estão imunizando
Foto: Reprodução

Vacinas contra gripe esgotam em Poá e Suzano; confira quais cidades do Alto Tietê ainda estão imunizando

Cidades esperam por novas remessas da vacina. Em outros municípios, estoques estão acabando.

As doses da Campanha de Vacinação contra Gripe, que começou na segunda-feira (23), estão esgotadas em Poá e Suzano. De acordo com as prefeituras, novas remessas da imunização foram solicitadas ao Governo do Estado, mas ainda não têm previsão de chegar. Em outras cidades do Alto Tietê, os estoques também estão acabando por causa da alta procura.

A vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios, facilitando e acelerando o diagnóstico da doença – por eliminação –, além de evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado nos próximos meses.

Arujá

A Prefeitura de Arujá informou que atua na campanha com a segunda remessa. Das 3,2 mil restam apenas algumas, em algumas unidades de saúde da cidade, mas que podem acabar a qualquer momento. O motivo, segundo a administração municipal é a grande procura por parte da população.

Biritiba Mirim

A segunda remessa, com 1,6 mil doses da vacina contra gripe, chegou na quarta-feira (25) em Biritiba. Assim como em Arujá, a Prefeitura informou que restam algumas unidades, mas que estão prestes a acabar.

Guararema

A Prefeitura de Guararema informou que ainda tem doses da vacina e que a imunização é feita na casa do idosos com mais de 60 anos.

Itaquaquecetuba

Na quarta-feira (25), Itaquaquecetuba também recebeu novas doses da vacina. Ao todo foram 12 mil distribuídas nos 17 postos de saúde do município. A cidade permanece imunizando moradores com mais de 60 anos.

Mogi das Cruzes

Depois de uma primeira remessa de 15 mil doses, Mogi das Cruzes informa que recebeu outras 24 mil. A vacinação foi retomada nesta quinta-feira (26) e é destinada aos profissionais de saúde e idosos com mais de 70 anos.

Poá

Desde o início da tarde de quarta-feira (25), Poá está sem doses da vacina contra gripe. A imunização, portanto, está suspensa e sem previsão de retomada, segundo a Prefeitura.

Santa Isabel

A campanha segue sem interrupções em Santa Isabel. Até esta quinta, a cidade realizará a imunização em esquema de drive thru para idosos com mais de 60 anos. Não é necessário sair do carro para receber a vacina.

Suzano

A Campanha de Vacinação contra Gripe está suspensa em Suzano até a chegada de novas doses, que não tem data prevista. Segundo a Prefeitura, as vacinas acabaram na quarta-feira (25).

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Fechar Menu