Usuários da Zona Azul de Suzano já podem comprar ticket eletrônico

Processo de modernização segue até setembro, quando os talões de papel serão extintos. A partir do dia 27 de abril, todo o sistema será eletrônico.

 

Desde esta segunda-feira (10) os motoristas de Suzano já podem utilizar de um aplicativo para comprar o ticket de estacionamento nas vagas de Zona Azul. O processo de modernização começou no mês de março e as mudanças seguem, gradualmente, até setembro, quando os talões de papel serão extintos. Para usar, basta baixar o aplicativo Estacionamentofacil. Mais informações podem ser obtidas pela internet.

Atualmente, o horário da zona azul é das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 9h às 13h. O motorista paga R$ 1,50 por hora, podendo pagar por até duas horas, dependendo da região da cidade.

De acordo com a Prefeitura, os motoristas já podem validar o ticket e a venda de créditos pelos monitores e pontos credenciados na cidade. Ao todo são 24 monitores, que ficam circulando pelas ruas em pontos estratégicos para ajudar o motorista no cadastro. Os terminais podem enviar o comprovante aos usuários por mensagem de texto no celular ou por e-mail.

Por enquanto, cerca de mil usuários já se cadastraram, mas a Prefeitura ainda considera um número baixo. Ainda de acordo com a administração municipal, não há uma data limite para que sejam feitos os cadastros.

Além do aplicativo, os tickets serão emitidos pelos fiscais do estacionamento rotativo e também estarão disponíveis em estabelecimentos conveniados. Segundo a Prefeitura, não haverá alteração no preço do estacionamento.

A próxima etapa da mudança será no dia 26 de abril, quando acaba a comercialização dos talões de papel. A partir do dia 27, o sistema será regularizado eletronicamente. Apesar disso, quem ainda tiver os talões depois dessa data, poderá utilizá-los até o dia 10 de setembro.

Quem tem dificuldade em utilizar o celular pode ir até a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana para fazer o cadastro e, a partir desta segunda, pode procurar um monitor para fazer uma recarga. O endereço da secretaria é a Rua Dr. José Correia Gonçalves, 152, no Centro.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu