Universidades da região comentam as notas recebidas em avaliação
Foto: Divulgação

Universidades da região comentam as notas recebidas em avaliação

Três universidades do Alto Tietê avaliaram a nota 3 no Índice Geral dos Cursos (IGC) como positiva.

Os dados que foram divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são calculados anualmente e levam em consideração uma série de índices, entre avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação.
A Faculdade Piaget destacou que recebeu a nota com satisfação justamente por estar entre a média das instituições nacionais. “Mesmo sendo a mais nova na região, com 6 anos apenas, tem notas iguais às instituições de ensino que atuam no Alto Tietê, algumas, inclusive, há mais de 50 anos”, afirmou o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues.
A Brazcubas Educação explicou que a nota recebida está associada ao projeto pedagógico da instituição, revisão frequentes do conteúdo curricular, constante capacitação de corpo docente e colaboradores e os investimentos realizados na infraestrutura do Campus.
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) explicou que manteve o conceito 3 no IGC faixa, mas no IGC contínuo, a instituição está em uma crescente desde 2014, chegando a 2,70 em 2018. Tendo um dos melhores resultados dos últimos anos.
Outras universidade privadas como Faculdade do Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes; a Faculdade de Suzano (Unisuz) e a Faculdade Itaquá (Uneitaquá), também tiveram nota 3, o que representa a média estipulada pelo Inep. Apenas o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), garantiu nota 4 nos dados divulgados, no entanto, é a única instituição que não é da região, apenas possui polos no município de Suzano e Itaquaquecetuba.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu