Suzano: Trânsito será alterado para receber novo supermercado

Anúncio foi feito ontem, durante reunião entre o prefeito e o diretor-presidente do Grupo Shibata, João Shibata.

Readequação compreenderá a esquina das ruas Dr. Campos Salles e Abdo Rachid.

Foto: Daniel Carvalho
 
A Prefeitura de Suzano está realizando estudos técnicos, a fim de readequar o viário central que envolve a esquina das ruas Dr. Campos Salles e Abdo Rachid. A ação está sendo empreendida para o início dos trabalhos de uma nova rede de supermercados que vai ter suas atividades iniciadas em novembro na cidade.
 
Em reunião realizada na tarde de anteontem, no Gabinete do Paço Municipal, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) recebeu a visita do diretor-presidente do Grupo Shibata, João Shibata, para tratar sobre os preparativos da inauguração do empreendimento.
 
O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Walmir Pinto (PDT) e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca. Na oportunidade, Ashiuchi comemorou o investimento do grupo empresarial na cidade, que vai abrir 170 vagas de emprego. O processo seletivo está sendo realizado em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano.
 
“Nos últimos dias, foram ventiladas muitas informações acerca da demissão de funcionários do antigo empreendimento (Extra) que dará espaço ao novo supermercado. A boa notícia é que, se por um lado foram fechados cerca de 60 postos de trabalho, com a vinda do Shibata para Suzano haverá a abertura de 170 vagas. A preferência, inclusive, é por quem mora na cidade. Lembrando que, os funcionários do antigo hipermercado foram transferidos para outras unidades. Nenhum colaborador foi demitido”, esclareceu Ashiuchi.
 
Ficará a cargo do Departamento de Engenharia de Tráfego, subordinado à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, executar o estudo para melhorar o trânsito do entorno do futuro supermercado, que deve ser inaugurado em Suzano em três meses. A readequação vai compreender a esquina das ruas Dr. Campos Salles e Abdo Rachid, conforme explicou Ashiuchi.
“Vamos fazer as intervenções necessárias para auxiliar os munícipes que circulam naquele perímetro. Tenho certeza que haverá a garantia de melhores condições tanto para os motoristas quanto para aos pedestres”, estima o prefeito.
 
Acolhimento
 
Com a grande procura por empregos no PAT, a Prefeitura já contabilizou 1,2 mil atendimentos. No local, os interessados receberam orientações técnicas sobre como elaborar um currículo e também participam de palestras motivacionais.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu