Suzano recebe 2 mil doses da vacina pentavalente

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu nesta semana 2 mil doses da vacina pentavalente do governo do Estado, que vão normalizar a oferta da imunização em toda a rede básica, já que estavam em falta desde o início deste mês

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu nesta semana 2 mil doses da vacina pentavalente do governo do Estado, que vão normalizar a oferta da imunização em toda a rede básica, já que estavam em falta desde o início deste mês. As equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica providenciaram ontem a distribuição estratégica em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
 
No 1º ano de vida, mais precisamente aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade, as crianças normalmente recebem a dose, que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche, a meningite provocada pela bactéria Haemophilus Influenzae tipo B, e a hepatite B. A dose pentavalente também é aplicada em associação com a vacina contra a poliomielite.
 
Do tipo injetável, a pentavalente é resultante da união da tetravalente com a imunização da hepatite B, ou seja, em vez de duas aplicações, o bebê recebe apenas uma injeção que garante a proteção contra cinco doenças.
 
No decorrer de 2016, a Secretaria de Saúde de Suzano disponibilizou 14.243 dessa vacina. No primeiro semestre deste ano, mais de 6 mil crianças foram imunizadas na cidade. Com a retomada dos trabalhos neste mês, as famílias que no período da falta das doses levaram seus filhos nas UBSs de Suzano estão sendo contatadas para agora retornarem e serem beneficiadas de forma prioritária.
“Esses pais e mães estão sendo convocados previamente, para que possamos suprir de forma ordenada a demanda de vacinas. Lembrando que a pentavalente estava em falta em várias cidades do Estado de São Paulo, e não apenas em Suzano”, pontua o secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu