Suzano promove evento de adoção responsável durante a 2ª edição do ‘Petbênção’
Foto: Secop

Suzano promove evento de adoção responsável durante a 2ª edição do ‘Petbênção’

Com aproximadamente 50 animais em busca de um novo lar, a sétima edição do projeto ‘Baby, me Leva!’ acontecerá na Paróquia São Francisco de Assis, a partir das 10 horas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, promoverá no próximo domingo (19/05) o sétimo evento de adoção responsável do projeto “Baby, me Leva!” deste ano. A iniciativa é do setor de Bem-Estar Animal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que busca uma nova família para cães e gatos que foram abandonados ou que sofreram maus-tratos. A adoção acontecerá, desta vez, durante a 2° edição do “Petbênção”, na Paróquia São Francisco de Assis (rua Crispin Adelino Cardoso, 222 – Recanto Feliz), das 10 às 17 horas.

Somente em 2024, o projeto já proporcionou lares para 115 animais e, na edição de domingo, haverá cerca de 50 pets em busca de adoção. É importante ressaltar que antes de levar o novo integrante da família para casa, os interessados devem preencher um questionário elaborado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e colaboradores parceiros, visando assegurar o bem-estar dos cães e gatos. Adicionalmente, será necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Ainda na ocasião, setor de Bem-Estar Animal também distribuirá panfletos para promover o Registro Geral Animal (RGA) e realizará inscrições para castração para aqueles interessados, os quais devem apresentar os documentos necessários.

Aqueles que não puderem comparecer ao evento pessoalmente, mas estão interessados em adotar um pet, podem iniciar o procedimento por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Após o primeiro contato, é possível agendar uma visita em que será realizada uma avaliação do perfil do adotante, em seguida, será possível conhecer o animal e oficializar a adoção preenchendo um formulário que confirma que o cão ou o gato passará a estar sob a responsabilidade do novo tutor. Vale lembrar que é preciso ser maior de idade para efetuar a adoção.

Para o secretário interino de Meio Ambiente de Suzano, Elvis Vieira, o projeto é uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento sadio dos animais. Já a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, expressou seu apoio ao projeto, ressaltando a importância de incentivar a adoção responsável e o cuidado com os animais.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055 ou comparecer à sede do órgão, que fica localizada no Centro Unificado de Serviços (rua Paulo Portela, 210), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

‘Petbênção’

A segunda edição do “Petbênção”, evento que visa proporcionar às famílias um momento agradável e descontraído de convivência com seus pets, é realizada pela Paróquia São Francisco de Assis com o apoio da Prefeitura de Suzano. Neste ano, a programação terá início no sábado (18/05), a partir das 16 horas, com músicas regionais e praça de alimentação.

Já no domingo, a festa continua a partir das 9 horas com uma missa com concessão de bênçãos aos animais. A iniciativa ainda contará com orientações das equipes do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sessões de auriculoterapia, exames de vista, estande com as oportunidades de trabalho disponíveis por meio do projeto “Suzano Mais Emprego”, atendimento veterinário gratuito e desfile de pet.

Com Informações: Secop

Fechar Menu