Suzano pode ganhar nova escola no Jardim Quaresmeira
Foto: Wanderley Costa/Secop

Suzano pode ganhar nova escola no Jardim Quaresmeira

Pedido da futura unidade educacional foi feita pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao governo Estado

Suzano pode ganhar uma nova escola no Jardim Quaresmeira, após pedido feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao governo do Estado nesta segunda-feira (08/03). A expectativa é que haja uma unidade que atenda os anos finais do ensino fundamental e ensino médio integral, contemplando pelo menos 800 alunos. O projeto tem apoio do deputado estadual André do Prado e segue para avaliação da Secretaria de Estado de Educação.

Em reunião realizada por meio de plataforma virtual com a equipe técnica do governo estadual, a gestão municipal apresentou o pedido, com possíveis soluções para construção, como a concessão de uma área de 5,5 mil metros quadrados, que fica na rua Antonio Cirino, atrás da Escola Municipal Vera Lúcia Miranda, inaugurada em fevereiro do ano passado.

O projeto deverá ser desenvolvido com recursos do Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE) para criação da escola, que terá 20 salas de aula e capacidade para receber 800 alunos da região. O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, sugeriu que a nova instituição será voltada aos alunos do ensino fundamental II e médio, oferecendo modalidade de educação integral, com atividades práticas, esportivas e culturais visando oferecer aos jovens uma jornada de estudos ampliada, de até nove horas e meia.

O encontro, que também contou com a participação do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, buscou avançar com o assunto junto ao representante da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Vicenzo Carone, e por membros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), do Patrimônio do Governo do Estado e do FDE.

De acordo com Bassini, a região já conta com duas escolas municipais, uma destinada a atendimento de creche e pré-escola e outra para alunos de 4 a 5 anos (G4 e G5). A expectativa é que a cobertura seja aprimorada com a nova unidade estadual. Segundo ele, os moradores das redondezas do bairro agora terão mais uma opção para receber educação de qualidade.

Por fim, o prefeito agradeceu o apoio do deputado estadual André do Prado e a atenção do governo do Estado, em nome do secretário Rossieli soares. Segundo ele, a equipe realizou o pedido, que seguiu para estudo. Ele frisa que há grandes chances de a licitação ocorrer ainda neste ano, sequenciada pela construção e que serão três escolas próximas, contemplando o aluno desde a educação infantil até o ensino médio.

Com Informações: Secop

Fechar Menu