Suzano intensifica ações para o Dia dos Finados
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano intensifica ações para o Dia dos Finados

O município tem dois cemitérios privados e dois cemitérios públicos

Com o objetivo de evitar aglomerações no Dia dos Finados, comemorado no dia 2 de novembro, a Prefeitura de Suzano planeja abrir os três portões do Cemitério São Sebastião. No portão principal, o acesso será separado por gradil para organizar o fluxo de entrada e saída dos visitantes.
“Os cemitérios públicos contarão com cartazes de orientação informando sobre a importância do distanciamento social em período de pandemia da Covid-19. Também serão disponibilizados álcool em gel, sabão em todos as bicas d’água, bem como máscaras descartáveis para os visitantes que estiverem sem o ítem de proteção”, afirmou a prefeitura.
O município tem dois cemitérios privados e dois cemitérios públicos: o Cemitério Municipal São Sebastião, na região central (com aproximadamente 6,2 mil sepulturas) e o Cemitério Municipal São João Batista, na região do Raffo (com 11,5 mil sepulturas em média).
O horário dos cemitérios durante o feriado será ampliado para 7h30 às 18 horas, em vez das 8h30 às 17h30. A expectativa de visitação seria de aproximadamente 40 mil pessoas nos dois cemitérios, mas devido à pandemia do novo coronavírus, espera-se um público menor.

Região

Em Poá, no Cemitério da Paz, localizado na Rua João Pekny, no bairro Água Vermelha, as visitações podem ocorrer das 8 às 17 horas. No local, há aproximadamente 4 mil sepulturas.
“O uso de máscara será obrigatório e os cuidados com distanciamento entre as pessoas e higiene das mãos serão observados. Também será feito controle de fluxo, aferição da temperatura e disponibilização de álcool gel”, pontuou a Prefeitura poaense.
Em Mogi das Cruzes, a Secretaria de Governo recomenda que os visitantes planejem as visitas para outros dias. O remanejamento dentro das possibilidades de cada morador deve diminuir o número de pessoas nos cemitérios no feriado. Os cemitérios mogianos estarão abertos das 8 às 18 horas e o público deverá observar obrigatoriamente os cuidados sanitários, como a utilização de máscaras, o distanciamento e o uso de álcool em gel.
Já em Ferraz de Vasconcelos, são esperadas 1,3 mil pessoas nos dois cemitérios. Os locais estarão abertos das 8 às 17 horas e as recomendações para evitar o contágio pela Covid-19, como o uso de máscaras, serão seguidas. A Prefeitura de Itaquaquecetuba não informou sobre a programação para a data.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu